Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Negócios & Mercado Imobiliário

Primeiro colégio Sinodal da Região Metropolitana vai sair do papel em Gravataí

Publicado

-

 

Evento ocorreu nesta terça-feira (03). Foto: Letícia Vargas/Divulgação

 

Com previsão de ser inaugurado em 2021, o primeiro Colégio Sinodal da região Metropolitana fez o lançamento de sua pedra fundamental nesta terça-feira (3), em Gravataí. O ato simbólico reuniu comunidade escolar, autoridades e convidados no Prado Bairro-Cidade, empreendimento em que estará localizada a instituição de ensino.

 

Em uma área de 37,5 mil m², a unidade atenderá nesta primeira fase 800 alunos, podendo ampliar para até 1.500 – tanto moradores como o público em geral. Para o diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner, “a obra de uma escola é diferente, pois é voltada para a humanidade”. “Os pais têm a grande responsabilidade de escolher sempre os melhores colégios para os filhos. E nós queremos corresponder a essa expectativa”, afirmou. Ele ressaltou também os diferenciais do local – que contará com quadras esportivas, espaço para música e uma sala especial dedicada exclusivamente à robótica.

 

Representando o Prado Bairro-Cidade, Carlos Gerdau Johannpeter ressaltou que o empreendimento se torna muito melhor por ter como parceira uma instituição como o Sinodal. “É uma referência de educação. E toda a excelência acadêmica é complementada por valores sólidos”, complementou. O empresário agradeceu a presença do pai, Jorge Gerdau Johannpeter, ao destacá-lo como exemplo de defesa pela educação do país. Também salientou o trabalho de Paulo Luz, sócio do empreendimento.

 

Na foto, o prefeito Marco Alba e o empresário Carlos Gerdau Johannpeter. Foto: Letícia Vargas/Divulgação

 

Na avaliação do prefeito de Gravataí, Marco Alba, o momento é tão impactante que se assemelha à chegada da GM à cidade. “Todos sabemos que nosso país enfrenta uma crise extremamente aguda desde 2014. E é neste momento que nós conhecemos os verdadeiros líderes e aqueles que sabem fazer dos problemas uma oportunidade”, pontuou. “Vemos nesta parceria o empreendedorismo dedicando um espaço especial para aquela que é a atividade mais nobre: a educação.”

 

A cerimônia contou ainda com a participação da comunidade religiosa ligada à instituição de ensino, além de uma apresentação musical com alunos. Outro momento simbólico foi o depósito de objetos em uma espécie de cápsula do tempo.

 

Sobre o Colégio Sinodal

 

Referência em educação, a unidade do Colégio Sinodal no Prado atenderá estudantes com idades a partir dos três meses até o final do Ensino Médio (berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio). Com ensino bilíngue, foi o primeiro colégio do estado a firmar um acordo com a International University Alliance (IUA), pool de 15 universidades americanas. A parceria permite que os melhores alunos formados possam estudar nessas faculdades após o Ensino Médio.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias