Presos fazem tumulto e tentam fuga em delegacia de Gravataí



0a305d7b-dabb-44c2-a69b-349428c3b97c

Cerca de dez presos tentaram iniciar um motim por volta das 19h00 desta quarta-feira (01) na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí. De acordo com a Brigada Militar (BM), os presos se mostraram agitados e ainda tentaram abrir um buraco em uma das celas para uma suposta fuga.

A Polícia Civil aguardou a chegada da BM para uma intervenção. Cães do batalhão de Gravataí interviram na ação dos detentos e apaziguaram a situação. Ainda segundo a BM, os presos faziam ameaças a outros detentos por causa de rixas entre facções.

“Fomos solicitados para dar um apoio aos agentes pois a situação estava saindo do controle. Os presos estavam agitados e gritavam bastante, além disso, eles faziam ameaças aos demais detentos. Com a chegada do cães, conseguimos amenizar e controlar o ambiente. Nós estamos sempre apostos para esse tipo de situação e estamos sempre disponíveis para ajudar os colegas”, contou um dos policiais envolvidos na ocorrência.

Devido a superlotação nos presídios e também nas delegacias de pronto atendimento, a recomendação é que todos os novos detentos fiquem dentro das viaturas até a abertura de novas vagas nas celas das delegacias. Há pelo menos duas semanas atrás, uma outra tentativa de fuga foi registrada pelos agentes, naquela ocasião, dois presos confessaram a tentativa e foram transferidos para a delegacia de Alvorada.

d710f7da-289f-42a7-bb1b-ef9aa7eb58f5

Fotos: Brigada Militar – Policiais do Canil da BM foram solicitados para controlar a situação na delegacia.

faixa


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *