Preso no interior do RS suspeito de integrar o ‘Caveirão da Morte’ em Gravataí

Preso no interior do RS suspeito de integrar o ‘Caveirão da Morte’ em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Foto: Artur Dullius/ Grupo Independente/Divulgação

Uma ação da Brigada Militar (BM) de Lajeado no início desta semana colocou atrás das grades o homem mais procurado de Gravataí nos últimos tempos. Dado com foragido dias depois de ir para o regime de prisão domiciliar, ele, com residência na Morada do Vale II, rompeu a tornozeleira e despareceu sem deixar rastros, colocando as forças policiais em alerta no RS.

Continua Depois da Publicidade

Elivelton Araújo da Rosa, de 37 anos – o Nenê, é suspeito de ser um dos três integrantes do ‘Caveirão da Morte’ – um Honda Civic blindado e com chapas de ferro, utilizado como um tanque de guerra por um grupo criminoso na cidade para promover a execução de rivais e auxiliar na ofensiva para a conquista de territórios na disputa entre as facções.

Durante as investigações sobre os crimes da quadrilha, duas execuções com o uso da Caveirão já haviam sido confirmadas pelo Instituto Geral de Perícias ao encontrar sangue no veículo, que saia para missões especiais. ‘Quando o caveirão saia, alguém ia morrer. Isso era regra”, contou na época o diretor da DPRM, delegado Eduardo Hartz.

Continua Depois da Publicidade
Honda Civic era utilizado para missões especiais da quadrilha oriunda da Rua da Ladeira. Foto: IG/Reprodução

A prisão de Nenê

Cerca de 15 policiais montaram um cerca após a informação de que um homem de alta periculosidade estava levando uma vida tranquila na pacata Sério-RS, município de menos de dois mil habitantes, próximo de Lajeado. Estradas foram bloqueadas para que não houvesse fuga. Conforme a polícia, nenê foi preso no momento em que auxiliava um pedreiro em uma reforma na sua casa, um local simples, que estaria vivendo há cerca de três meses com a família.

Vizinhos, horrorizados com a descoberta, relatam à polícia não suspeitar do novo morador, que se identificou como engenheiro mecânico em busca de uma nova vida para criar seus filhos. Ainda segundo eles, a propriedade, na localidade de Araguari, cerca de oito quilômetros do centro de Sério foi adquirida por Elivelton há seis anos, sendo raras as visitas ao imóvel.

Continua Depois da Publicidade

Nenê foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Lajeado. Com antecedentes por homicídios e tráfico de drogas, ele também foi um dos principais alvos a ser capturado durante a Operação Clivium, que desarticulou a facção criminosa oriunda da Rua da Ladeira, na qual teve 107 membros presos durante a ação, a maior da história de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Motorista é baleado durante assalto na ERS-118

Motorista é baleado durante assalto na ERS-118

  Um homem de 35 anos foi baleado durante um assalto por volta das 22h desta quarta-feira (10), na ERS-118, entre…
Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e prisões

Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e…

  Uma disputa de racha terminou em acidente e com a prisão de dois envolvidos. O flagrante foi feito na noite…
Operação em Gravataí e Cachoeirinha mira quadrilha responsável por mais de 40 roubos de carga

Operação em Gravataí e Cachoeirinha mira quadrilha responsável por…

  Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (05) em Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre tem como alvo uma quadrilha…