Preso acusado de estuprar bebê em creche clandestina em Gravataí

Preso acusado de estuprar bebê em creche clandestina em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Foto: Gabriel Siota Ganzer | Giro de Gravataí

Um homem de 37 anos foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (30), por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí, acusado de violentar sexualmente uma bebê de apenas dois anos. De acordo com o Conselho Tutelar Oeste, a mãe da criança foi informada pela cuidadora de uma creche clandestina, localizada no bairro Vila Rica, que a menina havia caído do patinete, e que poderia apresentar algum tipo de hematoma pelo corpo.

Continua Depois da Publicidade

Preocupada com a filha, a mãe procurou verificar algum tipo de machucado em seu corpo e constatou um grande ferimento na região genital da criança. Ao perguntar, a filha respondeu dizendo que “ele fez dodói em mim”, referindo-se ao acusado, conforme foi apurado pelos conselheiros tutelares. Na sexta-feira (25) a menina foi levada ao Hospital Dom João Becker e logo após encaminhada ao Hospital Presidente Vargas, aonde foi internada devido a gravidade de seu quadro clínico.

Um exame de corpo de delito foi feito na bebê. No laudo foi constatado o ferimento na região genital, e também a confirmação de que a menina foi abusada sexualmente. Conforme fontes, o acusado do crime seria filho da cuidadora da creche. Ele foi conduzido para prestar depoimento e depoisencaminhado até a Cadeia Pública de Porto Alegre.

Continua Depois da Publicidade

Extra

O Conselho Tutelar Oeste ainda informou que realizou todo o procedimento, desde a denúncia recebida até a proteção que foi garantida a criança. A polícia ainda informou que o pai do acusado tentou reagir, puxando uma faca para os policiais no momento da prisão do filho. O homem também foi detido e levado para prestar depoimento. A reportagem do Giro de Gravataí não conseguiu contato com a delegada Priscila Salgado, responsável pela ação que terminou com a prisão do acusado.

O Giro também conversou com a irmã do acusado. Ela nega as denúncias contra ele, e informou que medidas já estavam sendo tomadas para provar a sua inocência. Até o fechamento desta matéria não foi possível contato com o advogado de defesa do acusado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso após agredir e ameaçar de morte a ex-companheira em Gravataí

Homem é preso após agredir e ameaçar de morte…

  Na tarde desta quarta-feira (24/4), agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí (DEAM), coordenados pela delegada Fernanda…
Mais uma edição do Curso de Pais ocorrerá em Gravataí; inscrições estão abertas

Mais uma edição do Curso de Pais ocorrerá em…

  O Hospital Dom João Becker (HDJB) promove, nesta sexta-feira, 26 de abril, das 15h às 17h, mais uma edição do…
Músico de Cachoeirinha lança videoclipe de canção autoral sobre os trabalhadores

Músico de Cachoeirinha lança videoclipe de canção autoral sobre…

  Nesta quarta-feira (24/4), o cantor Carlitos lançou o videoclipe de sua canção autoral “Eu sou do povo”. Conforme o compositor,…