Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Prêmio de inovação e empreendedorismo da AGTI projeta a região como referência em tecnologia

Publicado

-

Foto: AGTI/Divulgação

O cenário empresarial está cada vez mais competitivo. Para se destacar frente à concorrência, é preciso buscar diferenciais e uma proposta de inovação. Esse é o propósito do Prêmio AGTI de Inovação e Empreendedorismo, que busca fomentar o mercado de startups. O evento é uma realização da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI), que chegou na sua segunda edição, neste sábado, 18, no Gravataí Shopping Center.

AGTI/Divulgação

“A AGTI conquistou credibilidade própria. É reconhecida e respeitada pela comunidade e por empresários que perceberam o valor desta instituição. Hoje somos uma referência na área da tecnologia em nossa região. Comprovada através do sucesso do Prêmio AGTI que chega segunda edição com grande repercussão”, disse Selma Fraga, presidente da AGTI.

O Prefeito Marco Alba participou da cerimônia de abertura. Disse que a prefeitura está engajada em colaborar, incentivar e fazer todos os movimentos estratégicos necessários no sentido de valorizar e atrair investimentos ou investidores para nossa cidade. “Por isso, a promulgação da Lei 4072/2019, amplamente discutida, em conjunto da associação”, disse.

As startups finalistas do Prêmio AGTI foram Bioin Biotecnologia, Ella app, Aifill Intelligent, Grupo Siat, Ipay Soluçõesl Llevo do Brasil, Mercado de Créditos, Meu Closet, Prakaraga, Otus Solutions, Plumby, Reluzent Tecnologia, Sicca, Tem Aqui Publicidade e P-corp que apresentaram seus projetos, defenderam a expectativa de sucesso dos seus negócios e foram avaliadas por seis representantes do júri técnico, responsáveis por escolher as três primeiras colocadas. Para tirar suas ideais do papel, esses aspirantes a empreendedor precisaram negociar com uma equipe de renomados investidores.

Os vencedores

A startup “Tem Aqui Publicidade” recebeu o Prêmio Geração de Valor, através de votação popular na internet, entregue pelo vice-presidente da AGTI, Henrique Gartner. Em terceiro lugar, a coordenadora de marketing do Gravataí Shopping Center, Joana Frota, entregou o troféu de terceiro lugar para “Sicca”. A segunda colocação ficou “Ella App”, que recebeu o prêmio nas mãos de Selma Fraga, presidente da AGTI. No entanto, o resultado mais aguardado do evento foi revelado em grande expectativa: Qual seria o negócio o ano? “Bioin Tecnologia” foi consagrada a grande vencedora da segunda edição do Prêmio AGTI de Inovação e Empreendedorismo. O secretário Substituto de Agricultura e Abastecimento, Rafael Evaldt, representando o prefeito na cerimônia de encerramento, realizou a entrega do troféu ao campeão.

Foto: AGTI/Divulgação

Marcas ganharam registro

Evaristo Paim Filho, da “Paim Filho – Propriedade Intelectual” realizou a entrega de três certificados para encaminhamento dos registros das marcas das três primeiras colocas no Prêmio AGTI. “A importância do registro de marca vai muito além da garantia de exclusividade sobre seu uso. Ela abrange a proteção de um dos bens imateriais mais valiosos da empresa: sua identidade perante o mercado”, explicou.

Bioin Biotecnologia vai ao Gramado Summit concorrer a 100 mil reais em investimento

A vencedora desta edição do Prêmio AGTI, Bioin Biotrcnologia, estará no Gramado Summit – o maior brainstorming do Brasil. O grande objetivo do evento é alavancar o ecossistema brasileiro de startups com a concretização de negócios e conteúdo de qualidade. Serão milhares de pessoas em três dias de uma verdadeira imersão no empreendedorismo. Além de uma batalha de startups com premiação de R$100 mil reais em investimento. O evento ocorre entre os dias 31 de julho e 02 de agosto de 2019, no Centro de Feiras e Eventos de Gramado.

Criação da Lei Municipal de Tecnologia é enaltecida

Selma Fraga destaca que a promulgação da Lei 4072/2019 é resultado de um esforço conjunto da AGTI com o poder executivo e legislativo da nossa cidade. “A Lei abrirá portas para novas possibilidades e oportunidades a todas as pessoas que têm como objetivo a inovação e o empreendedorismo”, comemorou.

Lei estadual está em tramitação

 “Apresentamos um projeto de Lei, nesta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa, que trata da implementação sobre liberdade econômica. Um dos artigos desta Lei fala especificamente sobre o ambiente da inovação e do estímulo das startups. E isso é fruto do trabalho abdicado de Selma Fraga, na presidência da AGTI. E por ser de grande relevância, vamos trabalhar muito para que esse artigo, essa Lei, seja aprovada”, falou o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni.

Também estiveram entre os presentes, o diretor da Ulbra Gravataí, Augusto Frederico Kierchhein e o vereador de Gravataí Evandro Soares, representando o Legislativo Municipal.

Parceiros da AGTI

O Prêmio AGTI de Inovação e Empreendedorismo tem apoio do Hotel Intercity Shopping Gravataí, Ideialuz Comunicação Digital, Agência W7, ULBRATech Gravataí, The Fixt, Sonido Art, Gramado SUMMIT, MultiBIZ, Café do Prédio, Adulla, FG Comunicação Empresarial e diversos outros colaboradores.

AGTI/Divulgação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias