Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura vai à Brasília em busca de dinheiro para a Saúde

A Prefeitura de Gravataí, pelos secretários Jean Torman (Saúde), Alexsandro Lima Vieira (SMAT), estiveram em Brasília, em agendas no Ministério da Saúde, Ministério da Casa Civil e Secretaria da Previdência Social para tratar de assuntos relacionados à ampliação de recursos para o SUS de Gravataí. O vereador Evandro Soares também acompanhou as visitas.

Os secretários realizaram tratativas sobre ampliação de recursos para a UPA Abílio Alves dos Santos. A unidade, da Parada 74, conta com cinco consultórios médicos e mais sete salas de medicação, observação, atendimentos de emergência, curativos e exames como raio-x e eletrocardiograma.  O Ministério da Saúde informou que até março deve emitir parecer sobre a viabilidade de atender ao solicitado.

Em audiência com Onyx Lorenzoni, Ministro Chefe da Casa Civil, a comitiva de Gravataí também buscou pedir ajuda do Governo Federal para viabilizar recursos para reformas das unidades básicas de saúde de Gravataí.

Write a Comment

view all comments