Prefeitura realiza torneio de Futsal “Gravataí no jogo contra a dengue”



A bola vai rolar no ginásio Aldeião no primeiro torneio de Futsal ‘Gravataí no Jogo contra a Dengue’, que ocorre nesta sexta-feira (20) e sábado (21). Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde (Viemsa), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Secretaria Municipal de Educação (SMED), o campeonato – de caráter participativo – visa conscientizar os alunos de escolas da rede Municipal de Ensino sobre o combate à dengue. Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Marco Alba recebeu uma camiseta alusiva à ação.

 

Equipes masculinas de 12 escolas municipais estão confirmadas na competição, que terá premiação igual para todos os participantes. As escolas confirmadas são EMEF Vânius Abílio dos Santos, EMEF Osório Ramos, EMEF Getúlio Vargas, EMEF Alberto Pasqualini, EMEF Paulo Freire, EMEF Idelci Silveira, EMEF Monteiro Lobato, EMEF João Goulart, EMEF Ladislau Oliveira, EMEF Jerônimo Timóteo, EMEF Santa Ana e EMEF João Paulo II. A escolha das escolas foi baseada em um critério de regiões com um maior número de focos de dengue.

 

Segundo o prefeito Marco Alba, unir diversas secretarias em torno da iniciativa do combate à dengue é o grande mérito do torneio. “Utilizar o esporte como forma de conscientização para as crianças é um meio importante de levar a informação para a comunidade. A ação, que irá mobilizar diversas escolas, é fundamental por unir saúde, educação e esporte no combate à dengue”, salientou o prefeito.

 

O secretário municipal da Saúde, Laone Pinedo, afirmou que o evento segue as diretrizes da Administração Municipal na prevenção e promoção da saúde em Gravataí. “Esta é uma ação intersetorial entre as secretarias, voltada às regiões que contam com uma incidência maior de focos de dengue. Queremos mostrar o engajamento e a mobilização do governo nestas ações que valorizam a saúde da população”, disse o secretário, frisando que o torneio será disputado por crianças de 10 e 11 anos de idade.

 

Jogo das Autoridades

O torneio, que inicia às 9h30 da sexta-feira (20) com a abertura oficial, irá até às 17h. No sábado, a competição começa no mesmo horário, com destaque para a preliminar do jogo final, com uma disputa entre os servidores da Secretaria Municipal da Saúde e os secretários Municipais. Estarão presentes no jogo os representantes do Gabinete do Prefeito, das secretarias de Esporte e Lazer, Governança Comunitária, Geral de Governo, Assuntos para Segurança Pública, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana, Educação, Desenvolvimento Urbano e a Procuradoria Geral.

 

Presenças

Também estiveram presentes na ação de entrega das camisetas os secretários Municipais de Educação (Smed), Sonia Oliveira; de Governança Comunitária (SGCOM), Alan Vieira; de Esporte e Lazer (Smel), Luciano Oliveira; de Governo (SGG), Luiz Zaffalon; a diretora da Viemsa, Patrícia Silva; o procurador-geral do Município, Jean Torman; além de diversos representantes da Viemsa.

 

Fonte/Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí

 

atende


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *