Prefeitura inicia trabalho de prevenção à enchentes

A Prefeitura de Gravataí juntamente com a Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou o trabalho de prevenção contra os alagamentos no município. A ação iniciou nesta última terça-feira (14) e conta com equipes de limpeza e hidrojateamento de canos.

O trabalho, que foi acompanhado de perto pelo prefeito interino Nadir Rocha e pelo secretário de Obras Públicas Paulo Martins, visa reduzir os alagamentos causados principalmente em decorrência das chuvas intensas.

“Quando há volumes muitos grandes o córrego enche e transborda, alagando diversas áreas. Com a ampliação da bacia, há mais espaço para a água acumular e assim não invade mais os espaços”, explicou o secretário Paulo Martins, explicando que ação similar foi executada na bacia da Tom Jobim.

“Este trabalho irá beneficiar diretamente famílias dos bairros Morada do Vale II, Águas Claras e Vera Cruz, já que o córrego inicia em Taquara, atravessa esses bairros de Gravataí e desemboca no Arroio Barnabé”, reforça Nadir.

*Com informações do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Gravataí.

faixa


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *