Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura inicia sorteio da ordem de escolha para o Breno Garcia

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais – SMHSPE, deu início nesta segunda-feira (8), no CTG Aldeia dos Anjos, ao sorteio da ordem de escolha das unidades habitacionais do Loteamento Breno Garcia da chamada demanda fechada (moradores das áreas de risco já cadastrados). A escolha segue até quarta-feira, 10.

São 1.013 residências, do total de 2.025, destinadas a famílias previamente inscritas, em situação de vulnerabilidade social, residentes em áreas de preservação permanente, alagadiças ou de leito viário situadas nos bairros Ambrozina, Caça e Pesca, Vila Imperial, Itatiaia, Jardim das Palmeiras, Padre Réus, Parque da Lagoa, Travessa Savana, Cegonheiros, Heineken, Xará, Vila Rica, Parque dos Anjos (ponte), além daquelas que estão com aluguel social municipal ou estadual.

“O sorteio se deu em dois momentos. Hoje, na parte da manhã, foram sete áreas, e à tarde mais duas áreas grandes. A gente sorteia os moradores, eles vêm até a frente, depois seguem até as mesas da Caixa e da equipe de trabalho para fazer a escolha da casa”, explicou a secretária de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, Luciane Ferreira.

No turno da manhã foram 165 famílias, já à tarde o número ficou em torno de 180. Nos próximos dias serão cerca de 160 por grupo. De acordo com Luciane, o próximo passo é um chamamento para que eles vistoriem a casa que escolheram.

“Estou muito feliz, realizando um sonho”, disse a aposentada Rosa Maria Leotti, de 69 anos, do bairro Ambrozina. A pescadora Iza Maria Borges, 58 anos, do bairro Caça e Pesca, também compartilha desta mesma alegria. “Estou muito emocionada e contente, torcendo para que a gente se mude logo”, finalizou.

Sobre o Residencial Breno Garcia – Fase I

O empreendimento construído em uma área de mais de 83 hectares próximo à ERS-030, na Estrada Arthur José Soares, com 2.025 residências, conta com uma série de equipamentos públicos, como escolas, uma unidade de saúde, um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), quadras poliesportivas e de areia, playground, academias ao ar livre,  chimarródromo, ciclovias, dentre outros espaços de lazer e convivência.

*Com informações e fotos da Prefeitura Municipal de Gravataí. 

Write a Comment

view all comments