Prefeitura faz balanço na semana e contabiliza mais 468 toneladas de entulhos

Ações de limpeza ocorreram em diferentes pontos da cidade | Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

Nos últimos dias, a equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos -SMSU, da Prefeitura, realizou o recolhimento de 39 caçambas de entulhos descartados de forma irregular no município, o equivalente a 468 toneladas de resíduos. “O ato indevido prejudica a saúde e o bem estar da população e agride o meio ambiente”, informa a primeira-dama e madrinha do programa de preservação ambiental Gravataí Eu Faço Por Ti.

Os entulhos foram retirados no bairro Distrito Industrial, e nos Ecopontos Morada Do Vale e Princesa. Já para esta semana, a limpeza está programada na Rua Maria Francisca Paim, no Centro; Espíndola, Elvis Presley e Altemar Dutra, no Parque Ipiranga; e Carlos Sá, na Morada do Vale III.

As intervenções também devem ocorrer na Rua Silva Jardim, no bairro São Judas Tadeu; na Rua das Oliveiras e Rua Valença, no bairro Bom Princípio. Além disso, fazem parte do cronograma de ações as Ruas Lagoa Formosa, no Loteamento Vila Rica; Angélica Apollo, bairro São Vicente; Carazinho e Monte Negro, na Vera Cruz; e a Avenida Brasil.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

Jogar lixo em local inapropriado é crime

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, dando ênfase à destinação correta para os resíduos produzidos e a sustentabilidade econômico-financeira do município, o Novo Código de Limpeza da cidade entrou em vigor em abril de 2014. A Lei n° 3.440, foi sancionada pelo prefeito Marco Alba.

“Vale ressaltar que despejar lixo em vias públicas é crime e quem é flagrado cometendo a infração recebe uma notificação que pode ser de leve a gravíssima, além de multa, de até R$ 3 mil”, acrescenta a primeira-dama.

Os moradores podem colaborar com a coibição do descarte irregular através de denúncias que podem ser feitas na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, pelo telefone 3600.7509 ou pelo e-mail [email protected], ou ainda diretamente na Guarda Municipal, pelo telefone 3600.7634.


Escreva um comentário

ver mais comentários