Prefeitura de Gravataí realiza poda de três eucaliptos que ameaçavam cair sobre residência



atendes.php

Foto: DCS/PMG Divulgação

Uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros promoveu a poda e supressão de segurança de três eucaliptos de grande porte na Rua Água Turquesa, bairro Morada do Vale II. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), devido ao grande risco de queda das árvores sobre residências, principalmente em decorrência de eventos climáticos extremos.

Conforme o agente da Defesa Civil, Guilherme Rocha, o órgão reconheceu o alto risco de quedas durante vistoria de constatação no local, então através da Defesa Civil, foi encaminhado o pedido de poda e supressão ao Departamento de Praças, Parques e Jardins (DPPJ) da SMSU para que o serviço fosse executado.

Segundo a bióloga da DPPJ, Ewilin Ayres, os eucaliptos encontram-se entre dois terrenos e apresentam grande risco de queda sobre as casas, de ambos os lados, principalmente por estarem com as raízes podres e serem muito altos. A administração municipal realiza o trabalho, apesar das árvores estarem localizadas em terrenos particulares, pois preza pela segurança de todos.

 

Fonte: DCS/Prefeitura Municipal de Gravataí


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *