Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Geral

Prefeitura assume mais uma obra do Estado e dá início à duplicação de trecho na ERS-030

Publicado

-

Foto: Luiz Antonio Fonseca Soares – Prefeitura de Gravataí/Divulgação

Os investimentos em infraestrutura não param na cidade. A municipalização de um trecho da ERS-030 está possibilitando que do trevo com a Avenida Antônio Gomes Corrêa até a entrada da antiga Pirelli a via seja duplicada. A obra, promovida pela Prefeitura de Gravataí, iniciou nesta semana e o prazo de término é de 120 dias.

“Uma notícia importante para a comunidade do Parque dos Anjos, que sabe que temos priorizado grandes investimentos aqui nessa região. Exemplo disso são as pontes do Parque dos Anjos, que vamos inaugurar em outubro. Já fizemos a duplicação da Avenida Centenário, que liga a ERS-118 até as pontes. E agora vamos fazer essa obra que vai até a antiga Pirelli, que também é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Gravataí.

Quero saudar a comunidade e parabenizá-la por esta benfeitoria, que será entregue o mais rápido possível. A obra irá melhorar, e muito, não só o sistema viário, aqui da região, como proporcionará mais qualidade de vida e segurança dos que por aqui transitam, disse o prefeito Marco Alba.

Foto: Luiz Antonio Fonseca Soares –  Prefeitura de Gravataí/Divulgação

A duplicação da via é parte de um projeto que visa a melhoria da mobilidade urbana daquela região da cidade. A duplicação total da Avenida Centenário, a nova rótula do Aldeião e a duplicação das pontes também fazem parte deste processo. “Sabemos de todo o potencial que Gravataí possui para crescer para esta região e estamos realizando obras que deem condições para que isso ocorra de uma forma mais organizada”, comenta o prefeito.

Comunidade feliz com a novidade

O operador de produção David Afonso, 37 anos, comemorou a duplicação que está sendo realizada no local. “Com certeza todas estas medidas que a Prefeitura está tomando vão ajudar a desafogar o trânsito aqui, que é bem complicado. Porém, o que mais estamos esperando mesmo, é a entrega da duplicação das pontes.”

A comerciante Vera Mello, que tem uma vidraçaria bem no trecho que está em obras, também se diz feliz com a novidade. “Nós temos a loja aqui desde que passava só um carro o dia inteiro, na ERS-030. Vimos os engarrafamentos se criarem e aumentarem todos os dias. Com certeza essa obra de duplicação vai melhorar muito o fluxo aqui, inclusive para os comércios. Precisamos ter um pouquinho de paciência agora, para que as melhorias definitivas fiquem prontas”, relatou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias