Prefeitura afirma que obras da UPA da 74 estão em andamento



IMG_20160627_123038106_HDR

Foto: Andreo Fischer | GG

Andreo Fischer – Giro de Gravataí 

Pinturas no muro do terreno localizado na parada 74 e um grande banner dão conta de que ali será erguido o maior empreendimento de saúde pública de Gravataí ao custo de cifras milionárias rateadas entre prefeitura e os governos estadual e federal.

No entanto até a logomarca da prefeitura pintada no muro e a que está sendo usada atualmente mudou, mas as obras seguem ao ritmo “devagar, quase parando”. Fizemos algumas imagens a partir do portão do local e pudemos perceber que falta muito para a inauguração, pois o prédio não tem pintura, não tem portas e janelas, o chão ainda não foi nivelado e a própria entrada está aberta para o ingresso de qualquer pessoa.

Se essa obra continuar assim, a futura UPA municipal poderá virar refúgio para dependentes químicos e criminosos, além de virar um ponto fácil para prostituição devido a sua proximidade com a movimentação intensa da RS 118. O futuro pronto atendimento poderia desafogar o hospital Dom João Becker e o posto 24 horas que vivem com suas esperas lotadas.

A prefeitura de Gravataí citou em seu recente material de divulgação que destinou um terreno para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros, que curiosamente fica ao lado das construções da UPA, porém em toda a extensão do informativo não foram encontradas citações referentes ao novo pronto atendimento. Por enquanto as obras seguem paralisadas. Foi o que o repórter viu, mas a prefeitura de Gravataí  contesta por nota:

“Em relação às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Cohab’s, a Secretaria Municipal da Saúde informa que estão em pleno andamento. Atualmente há cerca de 30 trabalhadores diariamente no local (número que pode variar um pouco em função das atividades terceirizadas) e até o presente momento, 70% das obras já estão concluídas. O prazo de entrega das obras concluídas é até o final deste ano.”

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *