Geral

Prefeitura adianta o 13º e paga metade já nesta terça

Publicado

-

A Prefeitura de Gravataí paga nesta terça-feira (16) a primeira parcela 13º salário dos servidores públicos municipais. Cada funcionário receberá 50%  do valor do benefício. O anúncio da antecipação do 13º salário havia sido feita pelo prefeito Marco Alba no final de agosto, durante reunião com os sindicatos dos Trabalhadores e Servidores Públicos e dos Trabalhadores em Educação Pública de Gravataí.

 “A antecipação da primeira parcela do 13º salário traz conforto e tranquilidade para os servidores municipais, graças às rotinas de gestão que adotamos desde o primeiro dia do nosso mandato, afastando qualquer risco de atraso ou parcelamento de salários, em um momento crítico para a economia com reflexo na queda de arrecadação do município”, ressaltou o prefeito Marco Alba.

Atualmente cerca de R$ 300 milhões são gastos por ano com a folha de salários, o equivalente a 47% da receita corrente líquida, quatro pontos percentuais abaixo do limite prudencial de 51,3% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Honramos nosso compromisso com os servidores, que além de receberem sempre em dia também terão adiantamento de metade do 13º já amanhã, montante que será pago com recursos do próprio caixa. Trabalhamos com uma gestão organizada que também nos permite investir em obras e políticas públicas em benefício da população”, completou o gestor.

De 2012 a 2018, a Prefeitura também adotou  medidas de gestão que  impactaram  na redução do comprometimento da receita corrente líquida com a dívida consolidada de 56% para 4,5%, o menor endividamento da história do município, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias