Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeito assina e município dá mais um passo para o crescimento

Foto: Paulo Oliveira | Prefeitura Municipal de Gravataí

O prefeito Marco Alba assinou e entregou na manhã desta segunda-feira, 14, o alvará para que a empresa Cyrela Goldzstein comece as obras de revitalização da Avenida Adolfo Inácio de Barcelos, na região central da cidade. Sem custos para os cofres do Município, a obra faz parte das contrapartidas pela construção do Cyrela Ladscape Seminário, um condomínio com 639 lotes que está sendo erguido em uma área 662 mil metros quadrados junto ao Seminário São José.

“A contrapartida é um direito do Município , um dispositivo legal que temos à disposição, assegurados através de lei, que nos dá direito a essa compensação, como estamos cobrando da Cyrela e já cobramos de tantos outros. Não se trata de nenhuma gentileza de ninguém. É uma relação dentro da lei, em que o Município exige todas as condições para que o empreendimento se integre à estrutura da cidade”, disse o prefeito. “Trata-se de harmonizar a situação viária do Município com o empreendimento que está se instalando.”

Segundo o prefeito, a revitalização da Adolfo Inácio integra um conjunto de quatro grandes obras estruturais naquela região, que contempla ainda a duplicação da Avenida Centenário, mudanças na rótula do Aldeião e a duplicação das pontes do Parque dos Anjos, cujo projeto também faz parte das contrapartidas da Cyrela.  “Esse modelo de relação institucional entre o privado e o público, olhando para o interessa coletivo, é no que acreditamos e é o que buscamos.”

As obras contemplam 1 km da pista e englobam ajustes na sinalização horizontal e vertical, incluindo alargamento de trechos da avenida, recuo na pista para veículos de transporte coletivo, faixas de retorno, calçamento e passeio para pedestres, além de aprimoramentos no sistema de esgoto, drenagem e escoamento da via.

Foto: Paulo Oliveira | Prefeitura Municipal de Gravataí

“Esta revitalização vai trazer uma ótima qualidade para esta região, com uma melhora no fluxo de veículos, e ela é uma parte de uma das quatro grandes ações que vão resolver um dos maiores gargalos de tráfego em Gravataí, que são as pontes do Parque dos Anjos. Esta é parte desse conjunto de obras. Já estamos duplicando a Avenida Centenário – no trecho da ERS-118 até as pontes – e na sequência, haverá mudanças na rotatória em frente ao ginásio Aldeião”, acrescentou Alison.

O diretor de Engenharia da Cyrela, Gustavo Navarro, comentou que toda a concepção do projeto viário foi em sincronia entre as equipes técnicas da empresa e da Prefeitura, buscando soluções de mobilidade não apenas para o condomínio, mas para toda a sociedade. “Desta forma, acreditamos estar contribuindo para o crescimento de Gravataí”, destacou Navarro, informando que a previsão de conclusão das obras é de 180 dias. Já o empreendimento imobiliário deverá ser entregue em setembro de 2019.

Write a Comment

view all comments