Polícia prende quatro em Gravataí e descobre porta secreta em desmanche

Polícia Civil | Divulgação

Quatro pessoas foram presas em um desmanche clandestino de veículos em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, informou nesta quinta-feira (2) a Polícia Civil. O local era acessado por meio de uma porta secreta ligada a um estabelecimento credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) na quarta-feira (1º). Os quatro presos foram flagrados desmanchando um veículo roubado, e enquadrados por receptação e adulteração de veículo automotor.

A documentação localizada pela polícia mostra que os quatro suspeitos presos eram funcionários do desmanche credenciado pelo Detran. A Polícia Civil informou que a Corregedoria do Detran, que participou da ação, foi alertada após a situação ter sido identificada.

O Detran diz que forneceu as informações necessárias e verificou peças e procedimentos no local. Foi adotada medida cautelar de bloqueio das atividades do estabelecimento credenciado por 90 dias, com possibilidade de ampliação deste prazo. Ainda de acordo com o departamento, foi iniciado um processo administrativo para responsabilizar o estabelecimento credenciado, que pode ser multado, ou perder o credenciamento.


Escreva um comentário

ver mais comentários