Polícia prende homem suspeito de assassinar ‘conhecido’ e jogar o corpo no Rio Gravataí

Polícia prende homem suspeito de assassinar ‘conhecido’ e jogar o corpo no Rio Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Suspeito foi preso preventivamente. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia de Homicídios de Gravataí prendeu nesta última quarta-feira (04) um homem de 47 anos, suspeito de assassinar a facadas e ocultar o corpo de Leandro Vargas da Mota, de 33 anos, desaparecido há cerca de dois meses, em Gravataí. O caso veio à tona após uma denúncia informando que o suspeito do crime era um conhecido da vítima, e que ambos residiam nas imediações do chamado ‘Beco da Kaiser’, no bairro São Jerônimo.

Continua Depois da Publicidade

Conforme testemunhas, Leandro realizava furtos pela região e vendia os materiais ao acusado. Entretanto, ainda conforme os depoimentos, a vítima teria furtado do próprio receptador, que resolveu se vingar. Durante uma discussão, o homem atacou e assassinou Leandro a facadas. Depois de enrolar o corpo da vítima em uma lona preta, carregou o corpo em seu caminhão e jogou no Rio Gravataí, na divisa com Alvorada.

Segundo a investigação, o crime ocorreu em uma residência ao lado de onde o acusado morava. Na tarde desta mesma quarta, uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi até a residência com a polícia e encontrou sangue no local. Além disso, os peritos também fizeram a coleta de material no caminhão do acusado, no qual também foi encontrado sangue.

Continua Depois da Publicidade
Investigadores da Delegacia de Homicídios fizeram buscas no Rio. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme a polícia, o suspeito, com diversos antecedentes criminais, não tinha habilitação e utilizava de uma CNH falsa. A investigação parte agora para a busca do corpo da vítima. Diligências com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Gravataí foram realizadas nos locais apontados por testemunhas, mas até o momento nenhum corpo foi localizado.

“É uma área que tem muito animal morto, colocados dentro de sacos, então um corpo ali, enrolado em uma lona pode passar despercebido, mas esperamos que as pessoas denunciem caso encontrem algo suspeito”, comentou um investigador, que por questões de segurança, preferiu o anonimato.

Continua Depois da Publicidade

O suspeito foi preso de forma preventiva e negou os crimes. A Delegacia de Homicídios de Gravataí recebe denúncias anônimas pelos telefones (51) 3945-2741 ou pelo Whatsapp (51) 98608-8876.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí deve receber cerca de 100 novos empregos com o Mercado Público

Gravataí deve receber cerca de 100 novos empregos com…

  O Mercado Público de Gravataí, que está em fase de conclusão, promete se tornar um novo centro de emprego na…
Shows, entradas e atividades; o que você precisa saber sobre o Rodeio do Mercosul de Gravataí

Shows, entradas e atividades; o que você precisa saber…

  O 26º Rodeio Internacional do Mercosul, um dos principais eventos tradicionalistas do Rio Grande do Sul, ocorrerá de 4 a…
Dois homens são presos com carro roubado em Gravataí

Dois homens são presos com carro roubado em Gravataí

  Dois homens foram presos pela Brigada Militar (BM) de Gravataí após serem flagrados com um veículo roubado. O caso foi…