Cana para dois comerciantes por furto de energia elétrica no Rincão

Cana para dois comerciantes por furto de energia elétrica no Rincão
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma ação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP) nesta última quinta-feira (15) prendeu em flagrante dois homens pelo furto de energia, em Gravataí. Com funcionários da RGE, os policiais civis ‘bateram’ em estabelecimentos comerciais que estavam sob investigação pelo crime. Conforme o delegado Luciano Dias Peringer, em um mercado e uma loja de bicicletas no bairro Rincão da Madalena foram constatados o furto.

Continua Depois da Publicidade

O delegado ainda ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal.

“Aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”. Os dois presos em flagrante foram encaminhados até a delegacia.  A pena para o crime de furto de energia pode ir de um a quatro anos de prisão.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de Empreendedores

Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de…

  Neste sábado (27/4), a partir das 16h, será realizado o 1º Encontro de Empreendedores em Gravataí. A ação ocorrerá na…
Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…