Polícia

Polícia mantém cerco a criminosos em Gravataí; Homicídios investiga o ataque

Publicado

-

Ruas dos bairros Rosa Maria e Pôr do Sol ficaram movimentadas com a presença de policiais civis e militares. Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí

Em meio ao cerco de policiais militares na caçada aos criminosos que na noite deste último domingo (15) atiraram contra uma viatura da Brigada Militar (BM) durante uma tentativa de abordagem entre os bairros Rosa Maria e Por do Sol, a Polícia Civil também esteve na região para um levantamento afim de identificar os autores, configurando o crime como tentativa de homicídio.

Moradores da região, aonde os criminosos abandonaram o veículo que tripulavam e fugiram pelo mato, se dizem assustados e temem por um novo tiroteio. “Tenho medo que ocorra o que aconteceu ontem. Foi muito tiro”, destacou um morador que por questões de segurança preferiu não se identificar. Os comerciantes da região, também assustados, evitam falar sobre o assunto.

Na extensão da estrada Bibiano de Almeida, que divide dois bairros da região do Passo do Hilário, moradores encontraram dezenas de capsulas de pistolas. Além disso, a polícia não descarta que os criminosos em fuga estejam portando armas longas.

Em entrevista à reportagem do Giro de Gravataí, o major da Brigada Militar (BM), Luis Felipe Neves, reforçou que as buscas na região irão continuar. Nesta tarde o helicóptero da BM também auxiliou os policiais nas caçada. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido capturado.

Entenda o caso

Quatro criminosos tripulando um veículo Nissan Versa foram avistados e acompanhados desde a ERS-020 por uma viatura da Brigada Militar (BM) na noite deste último domingo (15), em Gravataí.  Ao se aproximar, os policiais foram recebidos a tiros pelos homens, que abandonaram o veículo no final da Estrada Bibiano de Almeida e fugiram para uma área de mata. Policiais de Porto Alegre, Cachoeirinha e Sapucaia realizam um cerco na região atrás dos atiradores.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias