Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Gravataí

Publicado

-

A Polícia Civil de Gravataí vai investigar a morte de uma bebê de dois meses que morreu ao dar entrada na noite deste domingo (18) no Hospital Dom João Becker, em Gravataí. De acordo com o corpo médico do hospital, o bebê de sexo masculino deu entrada com parada cardiorrespiratória, e não conseguiu ser reanimada pelos médicos.

Segundo a polícia, ao ser questionada sobre o procedimento, a mãe relatou que estava amamentando a criança quando ela se afogou.  No entanto, ela confessou as enfermeiras e ao Conselho Tutelar que estava com a criança no colo na garupa de uma motocicleta, e que tentou amentar a criança com a moto em movimento, que era tripulada pelo seu companheiro. Ao perceber que a bebê estava sem os sinais vitais, foram até o hospital.

O conselheiro tutelar Emerson Brum, que fez o atendimento após a morte da criança, avaliou o caso como negligência por parte dos responsáveis. “ Logo que recebemos o caso o Conselho Leste fez todos os encaminhamentos necessários. Infelizmente é negligência, uma bebê de dois meses andar no colo da mãe em uma motocicleta, mas cabe a polícia avaliar e investigar”, contou Brum. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na região do Mato Fino, na Morungava. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) que vai apontar as causas da morte. Se comprovado o crime, os pais poderão responder por homicídio culposo – quando não tem a intenção de matar. O caso segue sob investigação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias