Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Geral

Polícia encontra caminhão roubado em desmanche manjado

Publicado

-

“Aqui? Só eu já apreendi mais de três caminhões”, disse um policial dentro do pátio que funcionava uma mecânica de caminhões, no bairro Parque Florido em Gravataí. A ação da Brigada Militar (BM) teve origem após o alerta de um caminhão de uma transportadora que teria sido furtado em Canoas.

Dos três rastreadores, dois haviam sido retirados pelos assaltantes, mas um deles ficou e deu norte a equipe de segurança terceirizada da empresa. “Nós localizamos, passamos nas imediações, mas não vimos o caminhão. Como se tratava de uma oficina de caminhões, desconfiamos”, disse o funcionário.

Conforme os policiais, foi através de uma denúncia anônima, via 190, que os levou até o conhecido local. Ao entrarem no pátio não havia mais ninguém. O escritório e a residência do proprietário ficaram abertos, indicando que ele fugiu minutos antes da chegada da polícia.

Um possível desacordo

Velho conhecido da polícia por crimes de receptação e extorsão no furto e roubo de caminhões, o acusado teria tido um desacordo comercial com um de seus funcionários, o que acabou gerando a denúncia, e sabendo da chegada da polícia “pegou a estrada”. “Provavelmente se desentenderam e o funcionário ameaçou denunciá-lo”, contou o policial. 

Os policiais ainda acreditam que o caminhão seria encomenda, pois algumas peças já estariam sendo removidas. Segundo eles, a prática mais utilizada pelo acusado seria a extorsão para que a empresa pagasse um valor pelo resgate. O local foi interditado e o caminhão devolvido a transportadora. O homem poderá responder pelo crime de receptação de veículo.   

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias