Polícia descarta que empresário morto em Gravataí tenha sido vítima de latrocínio

Polícia descarta que empresário morto em Gravataí tenha sido vítima de latrocínio
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma informação recebida de testemunhas minutos depois do início das investigações sobre o assassinato do  empresário Ronaldo Cardoso Ribeiro, de 41 anos, já descartava que ele poderia ter sido vítima de um latrocínio – quando se mata para roubar. Isso porque ele foi alvo de pelo menos três disparos de arma de fogo na região da cabeça e não teve nenhum bem subtraído, muito menos o veículo. No entanto, a “pulga atrás da orelha” foi o modo de atuação, diferente das típicas execuções, aonde os veículos dos atiradores “colam” no carro dos alvos e abrem fogo.

Continua Depois da Publicidade

A polícia está quase convencida de que o executor estava no interior do carro com a vítima. No entanto, uma série de pequenos fatores poderão dificultar a apuração do crime, desde a demora da perícia ao analisar o celular da vítima, que está com senha, na coleta de digitais, já que o veículo ficou aberto,  molhando todo o interior e também pela dificuldade de testemunhas, que só identificaram um vulto no entorno do carro, já que sob a forte chuva que caia, a região permaneceu sem luz por cerca de uma hora.

Aos poucos, conforme as informações que chegam até uma das salas de investigação da Delegacia de Homicídios de Gravataí, reforçam que ele não foi morto para ser roubado. A polícia acredita também que Ronaldo conhecia ou então seria amigo da pessoa que o executou, mas ainda trabalha para identificar o suspeito, ou os suspeitos do crime.

Os agentes também não descartam que o caso tenha relação com o passado da vítima, mas acham pouco provável que esse tenha sido o real motivo de sua morte. A Delegacia de Homicídios pede que qualquer informação que possa dar detalhes do crime sejam repassadas pelos telefones (51) 986088876 ou 3945-2741. A Polícia Civil garante o total sigilo.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi até amanhã

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social…

  Nesta sexta-feira (29/3) encerram as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens, cooperativa atuante em nove…
Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa em Gravataí

Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa…

  Nesta sexta-feira (29), haverá a 9ª edição da Colheita da Macela, em Gravataí. Promovido pelo Grupo Mais Ciclovias, com apoio…
Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a Educação Especial

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a…

  Com 1,8 mil estudantes com deficiência na rede municipal de Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED) fará a contratação de…