Polícia Civil prende cinco por furto de fios e cabos em Gravataí

 

cwvdqlcwgaaama

Foto: Polícia Civil | Divulgação

Policiais Civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na madrugada desta quinta-feira (03/11), em Porto Alegre/RS, prenderam cinco indivíduos que se associavam criminalmente para a prática de furtos de fios e cabos.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, a DRCP/DEIC já investigava a ligação entre diversos furtos de fios e cabos ocorridos nas cidades de Gravataí, Portão, São Sebastião do Caí, Ivoti, Bom Princípio, entre outros, devido à semelhança de modus operandi, geralmente cometidos durante a madrugada, com mesma técnica e grande metragem subtraída. Na madrugada de hoje, com informações de que haveria nova subtração em Gravataí, no bairro Morungava, logrou-se êxito em localizar quatro indivíduos na posse de aproximadamente trezentos metros de cabos telefônicos. Dois foram presos imediatamente, e outros dois fugiram pelo matagal.

Logo após, identificou-se o veículo utilizado, onde um quinto integrante do grupo aguardava para o transporte. Dentro foram encontrados diversos documentos dos suspeitos, aparelho celular, bem como chaves e CRLV de outro veículo. Na continuidade das buscas, conseguiu-se encontrar os homens que haviam fugido, sendo reconhecidos pelos documentos encontrados no veículo, já distantes quase cinco quilômetros do local do furto e caminhando em direção a um posto de combustível. Neste local, encontrou-se outro veículo utilizado pelo grupo, cujas chaves e CRLV haviam sido apreendidas no primeiro veículo. Foram presos os cinco integrantes,constando-se serem todos da cidade de Sapucaia do Sul. O valor do prejuízo com a subtração seria da ordem de R$ 3.000,00 (três mil reais).


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *