Polícia Civil deflagra operação para frear crimes em Gravataí

Foto: Polícia Civil | Reprodução

Uma ação da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, coordenada pelo delegado Alencar Carraro, cumpriu dez ordens judiciais de busca e apreensão e prendeu seis pessoas até o final da noite desta última terça-feira (24). Conforme a polícia, a Operação ‘Parque dos Anjos’ é uma ofensiva em combate aos crimes de roubo de veículos, assaltos a pedestres e roubos a estabelecimentos comerciais.

Conforme o delegado Carraro, a principal características do bando era empregar usuários de drogas, muitos deles de classe média, a praticarem crimes a mando de um dos criminosos, de 21 anos, com diversos antecedentes criminais, incluindo homicídio. A ação, que contou com o apoio de agentes das delegacias de Gravataí, Cachoeirinha, além da Guarda Municipal, foi deflagrada nos bairros Casenco, Passos dos Ferreiros e Parque dos Anjos.

De acordo com a polícia, após praticar os roubos, os suspeitos gravavam vídeos comemorando a prática dos crimes, sendo identificados em, pelo menos, seis roubos nos últimos dois meses. Na casa dos criminosos a polícia encontrou dois revólveres calibre .38, munições do mesmo calibre e de .9mm, um veículo em ocorrência de roubo, balança de precisão, pinos de cocaína, crack, um par de algemas, além de quase R$ 1.000,00 em notas de pequeno valor, o que evidencia o tráfico de drogas.


Escreva um comentário

ver mais comentários