Polícia ataca grupo responsável por roubo de cargas em Gravataí

Polícia ataca grupo responsável por roubo de cargas em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Materiais eram vendidos através das redes sociais | Foto: Giro de Gravataí

Uma ação da  2ª Delegacia de Polícia de Gravataí desmantelou parte de um pequeno grupo responsável por pelo menos três assaltos a veículos de entrega no município. A investigação coordenada pelo delegado Gustavo Bermudes levou os policiais até uma residência no bairro Santa Fé, que seria utilizada como depósito dos produtos roubados.

Continua Depois da Publicidade

Durante quatro semanas os policiais, através de testemunhas e imagens de câmeras analisadas, identificaram pelo menos quatro pessoas que participavam ativamente do esquema. A operação era simples; escolher aleatoriamente o veículo de entregar, de preferência dos Correios, anunciar o assalto ao motorista e roubar parte da carga. Uma ação rápida, e que rendia para eles diversos objetos e equipamentos, que posteriormente eram vendidos por meio de redes sociais.

Durante as diligências, um casal foi preso em flagrante. Conforme Bermudes, são eles que aparecem em um das imagens assaltando o caminhão de entrega dos Correios. “Eles queriam os Correios, mais fácil de identificar. Isso comprova a quantidade de material, mas também a diversidade deles. Vai de peças de computadores, roupas, eletrônicos e até coisas da China. São pedidos de pessoas que pagaram, mas que nunca receberam seu produtos”, destacou ele.

Foto: Delegado Gustavo Bermudes (esq) – Giro de Gravataí | Divulgação

No curso da investigação os policiais conseguiram identificar que o veículo utilizado pelo jovem, preso em flagrante, era usado para os assaltos. No entanto, o carro era roubado e contava com duas placas clonadas de veículos semelhantes. Uma motocicleta, que havia sido roubada em Gravataí, também foi apreendida com eles. Dois simulacros de pistola e uma espingarda cal.22 foram apreendidas. Em depoimento, o jovem confirmou aos policiais a posse dos simulacros e das munições encontradas no local.

De acordo com a Polícia, outras duas pessoas, alvos da investigação, estão sendo procuradas. Gustavo destacou que o serviço de investigação deverá continuar mapeando os últimos roubos afim de identificar outros participantes. Até o fechamento desta matéria a equipe da Polícia Civil ainda realizava a contagem dos objetos. O prejuízo estimado pode ultrapassar os R$ 40 mil.

Continua Depois da Publicidade

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi até amanhã

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social…

  Nesta sexta-feira (29/3) encerram as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens, cooperativa atuante em nove…
Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa em Gravataí

Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa…

  Nesta sexta-feira (29), haverá a 9ª edição da Colheita da Macela, em Gravataí. Promovido pelo Grupo Mais Ciclovias, com apoio…
Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a Educação Especial

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a…

  Com 1,8 mil estudantes com deficiência na rede municipal de Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED) fará a contratação de…