Pedro Morsch: O Grito atendido pela segurança

Pedro Morsch: O Grito atendido pela segurança
Continua Depois da Publicidade

“Virá Gravataí um dia, poder se ver livre das angústias da insegurança, poderá vislumbrar um nefasto passado e vir a ser um exemplo de superação pública, mas neste momento, desejo que Deus nos ajude”. 

Nas últimas semanas Gravataí presenciou atos de violência por toda a cidade, ao fim do mês de junho não foi diferente, os bairros Itacolomi e Neópolis, localizados às margens da RS 020, foram locais de um cenário triste, sucessivas mortes abalaram a comunidade, o som dos tiros no bairro Itacolomi acuou os moradores e fechou comércios, tal pavor só gerou o sentimento de maior insegurança, instigando a criação de boatos.

Continua Depois da Publicidade

A comunidade do Itacolomi, em suspiro de tranquilidade, recebeu no fim da tarde de sábado (08/07) na paróquia São Nicolau, por intermédio do vereador Bombeiro Batista, as autoridades de segurança pública do município para uma reunião que se estendeu pela noite, a reunião na comunidade contou com a presença do Secretário de Segurança Pública de Gravataí, Coronel Flávio, o comandante do 17º BPM, Coronel Padilha, o Vereador Bombeiro Batista e o secretário representante da prefeitura de Gravataí.

A reunião realizada teve como foco apresentar a atual situação da criminalidade em Gravataí e teve direta participação da população, que apresentou os atuais e inéditos problemas da região, o Coronel Flávio, secretário de segurança, apresentou os números para os moradores e sustentou que os esforços da Guarda Municipal de Gravataí não estão sendo medidos para o combate à criminalidade em conjunto a Brigada Militar, o chamamento de 44 novos Guardas Municipais é uma realidade que já se sente na pele em Gravataí, uma vez que os novos Guardas já estão aguardando o início do Curso de formação. Ainda foi apresentado para a população o plano e a situação da instalação das câmeras de monitoramento que irão cobrir todo Gravataí, garantindo uma vigilância constante dos pontos de crise da cidade.

Coronel Padilha, comandante do 17º BPM, fez uma breve introdução da situação da segurança no estado, apresentando dados de segurança e carceragem e reforçando que ainda na semana passada havia sido solicitado – pelo prefeito Marco Alba – a vinda de novos policiais militares para Gravataí que, atualmente, conta com um efetivo médio de 25 PMs por turno na cidade.

A reunião encabeçada pelo vereador Bombeiro Batista teve fortes pontos altos e trouxe maior sensação de cuidado e segurança para a comunidade do Itacolomi, ainda é válido lembrar que neste sábado ocorrerá a mesma reunião no bairro Neopolis às 20h.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi até amanhã

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social…

  Nesta sexta-feira (29/3) encerram as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens, cooperativa atuante em nove…
Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa em Gravataí

Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa…

  Nesta sexta-feira (29), haverá a 9ª edição da Colheita da Macela, em Gravataí. Promovido pelo Grupo Mais Ciclovias, com apoio…
Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a Educação Especial

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a…

  Com 1,8 mil estudantes com deficiência na rede municipal de Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED) fará a contratação de…