Patrulhamento escolar entra em vigor no dia 3 de agosto



A Secretaria Municipal de Educação (Smed) junto a Secretaria Municipal de Assuntos para Segurança Pública (Smasp) dá início na próxima semana ao serviço de patrulhamento escolar. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Administração Municipal para proporcionar mais segurança nas 74 escolas municipais de Gravataí.

O projeto inclui a destinação de quatro viaturas para a Guarda Municipal realiza rondas diárias nas escolas. Além do patrulhamento, 43 escolas já contam com vigias contratados através de concurso, responsáveis por realizar o trabalho de zelo pelo patrimônio e cuidado com as pessoas.

A secretária substituta da Smed, Marta Ávila explica os benefícios das ações. “As iniciativas promoverão segurança para alunos, pais, professores e funcionários da rede municipal de ensino. Será um trabalho conjunto, visando o mesmo resultado, a segurança da comunidade escolar”, afirma.

O patrulhamento terá início no dia 3 de agosto, quando alunos da rede municipal retornam do recesso. Para o projeto de segurança nas escolas municipais, o investimento total, incluindo viaturas, combustível, aquisição de rádio comunicadores e salários, será de R$ 1.189.934,50 por ano.

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *