Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

“Para combater a desigualdade social”, diz Marco Alba na entrega dos kits escolares

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

Pensando no pleno desenvolvimento educacional e na valorização dos alunos gravataienses, a Prefeitura de Gravataí segue realizando as entregas dos kits de materiais escolares. Nesta quinta-feira (14), o prefeito Marco Alba, acompanhado do vice-prefeito, Áureo Tedesco e da secretária municipal da Educação (Smed), Sônia Oliveira, realizou entregas dos kits de materiais escolares para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Paulo II e Escola Municipal de Ensino Fundamental  Getulio Vargas, ambas do bairro Morada do Vale I. O vereador Nadir Rocha acompanhou a agenda.

“Estamos entregando o kit de material escolar para os 30 mil alunos da rede municipal. Este investimento tem como objetivo combater as desigualdades sociais e zelar por aqueles que mais precisam. Dando condições iguais e estimulando e incentivando  o ambiente escolar “, explicou Marco Alba.

A compra dos Kits Escolares pela Prefeitura é uma iniciativa que visa colaborar com as famílias na aquisição de material escolar, reduzindo a necessidade dos pais comprarem tudo com recursos próprios, de modo que cada aluno receberá um kit, contemplando todas as unidades de ensino.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

“Essa é uma ação que trará equidade ao ensino, com acesso gratuito aos materiais escolares por todas as nossas crianças; Bom para os alunos, bom para as famílias”, disse Áureo Tedesco.

A dona de casa Ana Cleide Fernandes, agradeceu muito pelos itens e disse que, no momento, não teria mesmo como comprar. É justamente o que a prefeito Marco Alba tem propagado ao anunciar os kits: economia para as famílias, que já não vão mais se preocupar com os materiais escolares.

Composição dos kits escolares:


Educação infantil (pré-escola): mochila, agenda, apontador, argila, avental, borracha, caderno de 96 folhas, caneta, giz de cera e lápis todos em 12 cores, cola branca, estojo, lápis preto, massa de modelar, pasta alveolar, pincel redondo, tinta guache, tesoura escolar e toalha de mão;

Anos iniciais (1º ao 5º ano): mochila grande, apontador, borracha, caderno 96 folhas, caderno brochurão, caderno universitário 96 folhas, caneta, giz de cera e lápis todos em 12 cores, cola líquida, estojo, lápis preto, pasta alveolar, régua 30 centímetros e tesoura escolar;

Anos finais (6º ao 9º ano): mochila grande, apontador, borracha, caderno 200 folhas, compasso, caneta azul, preta e vermelha, cola líquida, esquadros de 45 e 60 graus, estojo, lápis preto, pasta alveolar, régua 30 centímetros e transferidos 180 graus.

Write a Comment

view all comments