Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pai e filho atletas de Gravataí vencem competição de levantamento de peso no Uruguai

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

O vice-prefeito Áureo Tedesco recebeu nesta segunda-feira, 10, os atletas halterofilistas de Gravataí Carlos Artur da Rosa, 52 anos, e Carlos Artur da Rosa, de 18 anos, que se consagraram campeões na 13ª World Championship, disputada nos dias 7 e 8 no Uruguai. Pai e filho participaram da competição na modalidade levantamento de peso nas Categorias Adulto Open e Master 275 kg, e Júnior 230 kg, respectivamente. O progenitor ainda trouxe para casa o Prêmio Destaque Top 350, como melhor atleta de todos.

“Parabéns a esta família de campeões! Temos muito orgulho em saber que vocês estão levando o nome de Gravataí aos pódios internacionais e contribuindo para a divulgação do esporte que é tão importante e fundamental no nosso dia a dia”, disse Tedesco, acompanhado da secretária de Cultura, Esporte e Lazer Fernanda Fraga e do secretário de Governança e Comunicação Social Claiton Manfro.

“Investir em esporte é cuidar da saúde física, mental e emocional”, destacou o pai vencedor. Com uma história de vida marcada por perdas, o atleta buscou na atividade física forças para seguir em frente. “Perdi minha mãe com 13 anos de idade e meu pai se suicidou seis meses depois. Posso afirmar que o esporte foi o que me salvou. Hoje meus filhos todos treinam e temos uma vida disciplinada e pautada nos bons princípios e devo isso ao esporte”, concluiu o atleta que já viajou a diversos países representando a cidade em competições internacionais.


Escreva um comentário

ver mais comentários