Pacientes esperam por até cinco horas em emergência de hospital em Gravataí



Andreo Fischer – Giro de Gravataí 

A falta de médicos para o atendimento é um problema que  a população enfrenta há anos, e em Gravataí não é diferente. Nossa equipe foi até a emergência do Hospital Dom João Becker (HDJB), na tarde desta quinta-feira (16), para acompanhar como estava a situação por lá. Na sala de espera, cerca de vinte pessoas esperavam atendimento dos mais diversos casos. Em alguns relatos, os pacientes esperavam mais de cinco horas para serem atendidos.

índice

Foto: Pronto 24h – Andreo Fischer

Um casal de idosos que esperavam nas dependências, desistiram do atendimento. Segundo a mulher, ela estava com dores no peito e já sofria de problemas no coração. Porém pela falta de médicos e a demora do atendimento, resolveram desistir da consulta.

Enquanto o hospital tem seus problemas, o posto 24h do município estava com pouca espera na visita que fizemos no início da noite de hoje (16). Segundo uma enfermeira que não quis se identificar, o quadro de médicos da unidade era considerado completo, com três clínicos, dois pediatras, um cirurgião, um traumatologista e um psiquiatra pela parte do dia. O tempo de espera pelo atendimento variava entre uma e duas horas.

 
Nossa equipe tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do HDJB, para saber motivo da demora para o atendimento.  Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

 

 

 

1 comentário

Escreva um comentário
  1. Paula
    junho 18, 06:01 Paula

    2,3,5 horas é pouco eu já esperei mais de 6 horas pro atendimento no Becker e isso que eu estava com crise renal, imagina se fosse um infarto? Ia ter que esperar 3 horas pro atendimento? Por isso que não vou mais consultar no Becker porque é um açougue total e um descaso com o paciente, eles selecionam quem vão tratar bem lá.

    Reply this comment

Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *