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Os serviços na palma da mão do contribuinte

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A Prefeitura de Gravataí, que já oferece 283 serviços on-line que facilitam a vida dos contribuintes, através do Portal do Cidadão (gravatai.atende.net), lançou nesta terça-feira, 25, mais uma ferramenta: um aplicativo de celular que vai permitir, entre outras facilidades, que o cidadão possa acessar e gerenciar todas as suas informações junto ao cadastro da Prefeitura, como mais comodidade para o pagamento do IPTU e de outros tributos.

Nas primeiras horas de funcionamento, o sistema já registrava em torno de 100 usuários cadastrados. Por mês, o Portal do Cidadão registra em torno de 70 mil usuários. “O nosso trabalho se justifica quando colocamos a estrutura da Prefeitura a serviço das pessoas, de forma rápida e eficiente”, disse o prefeito em exercício Áureo Tedesco. Depois de baixar o aplicativo no celular, disponível para os sistemas IOS e Android, o usuário faz o seu cadastro e já pode utilizar o serviço. O sistema também contempla uma área destinada aos funcionários da Prefeitura.

A partir do próprio celular, o contribuinte poderá buscar as informações para pagamento do IPTU e informar no aplicativo do banco, efetuando a quitação. O secretário da Fazenda de Gravataí, Davi Severgnini, acredita que a ferramenta terá um reflexo imediato no recolhimento do IPTU/2019, que terá o vencimento da cota única, com desconto de 10%, em dez de janeiro. “Os números nos mostram que a facilidade e a segurança oferecidas ao contribuinte, resultado do investimento que a Prefeitura faz em tecnologia de informação, têm reflexo altamente positivo na arrecadação dos tributos, especialmente do IPTU”, reforça Severgnini. Em 2017, dos R$ 76 milhões lançados para a cobrança de IPTU, a estimativa é de recebimento de R$ 52 milhões, com uma inadimplência em torno de 30% (esse número já foi de 47%).

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