Opinião política: Abílio, uma pena não ter te conhecido| André Santos

Opinião política: Abílio, uma pena não ter te conhecido| André Santos
Continua Depois da Publicidade

Lá pelos meus seis, quase sete anos de idade, eu fui pela primeira vez em um evento político de época eleitoral, acompanhando meu pai, eu estava lá, num comício do seu Abílio que em 2004 tentava voltar à prefeitura dezesseis anos depois de ter sido prefeito da nossa cidade.

Continua Depois da Publicidade

 

Adorei aquela muvuca, bandeiras, música, adesivos, não sei por que, mas gostei daquela movimentação, a maioria das crianças e dos jovens não são chegados à política, mas eu sempre parei pra prestar atenção depois daquele comício do Abílio e daquela campanha de 2004. O pai era eleitor fiel dele, eu tinha aqueles copos dele com o número 14 do PTB aqui em casa, não tenho mais, uma pena. Lembro também daquele debate decisivo que mudou os rumos da campanha, o pai viu tudo atentamente, já a mãe, não sei por que, não era muito adepta da política pregada pelo ex-prefeito e ex-deputado, meus pais até discutiram por causa disso naquela eleição. Um sarro. Desde pequeno eu me interessava nos movimentos políticos, muito ao contrario das outras crianças, isso vinha de dentro, simplesmente sempre achei interessante e importante o debate sobre esse assunto.

 
Mas eu não tive a oportunidade de conhecer o Abílio, gostaria, muito, gosto de história e com ele estava grande parte dos fatos políticos ocorridos em Gravataí ao longo dos anos da nossa cidade. Mas sem o conhece-lo eu posso afirmar, foi num comício do Abílio, junto com o meu pai, que começou a despertar em mim o interesse político, talvez se eu tivesse ficado em casa naquela noite eu não estaria hoje aqui escrevendo sobre política ou interessado nos movimentos dessa ciência, e mesmo sem o ter conhecido pessoalmente e o visto de longe algumas poucas vezes eu posso afirmar, o Abílio faz parte da minha história como militante político, assim faz parte da história do Marco Alba, do Francisco Pinho, do Edir Oliveira, do PTB e de muitos outros políticos da cidade e do estado. E é com pesar e muito sentimento que eu digo: Adeus Abílio.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…