Operação fecha desmanche irregular e prende proprietário em Gravataí



Guarda Municipal de Gravataí/Divulgação

A 44ª edição da Operação Desmanche foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (14), em Gravataí. Guardas Municipais, Policiais Militares, Civis e agentes do Detran participaram da ação que ocorreu em dois pontos da Rua 18 do Forte, no bairro Bonsucesso, em Gravataí.

Em um depósito, a força-tarefa localizou diversos veículos desmanchados e uma grande quantidade de peças. Há poucos metros do local, na casa do proprietário do depósito, agentes da Polícia Civil constataram que o mesmo tinha um “gato” na rede de energia elétrica. De acordo com a Polícia Civil, o proprietário foi preso pelo crime de furto de energia elétrica e por crimes contra o meio ambiente. Um funcionário do desmanche foi levado para prestar depoimento e deverá ser liberado.

O Subcomandante da Guarda Municipal de Gravataí, Luis Henrique Gaus,  informou que haviam suspeitas de que o homem faria o comércio de peças de veículos roubados, mas ao chegar no local não foi encontrado nenhum indício de que os veículos desmanchados seriam produtos de roubo/furto.

Desde o início

Em 44 edições, foram apreendidas cerca de 2.877 toneladas de sucata, 70 desmanches fechados e 50 pessoas presas. Vinte e um municípios receberam a força-tarefa, sendo eles Carlos Barbosa, Sapiranga, Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Cachoeirinha, Portão, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, São Sebastião do Caí, Estrela, Parobé, Esteio, Alvorada, Caxias do Sul, Capão da Canoa e Torres.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *