O fracasso do Inter em 2019 tem nome: Marcelo Medeiros

O fracasso do Inter em 2019 tem nome: Marcelo Medeiros
Continua Depois da Publicidade
Inter não conseguiu superar o Goiás no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Campeonato Brasileiro chega às suas últimas rodadas e o torcedor colorado apenas aguarda o fim do sofrimento que é ver o time neste fim de ano. O último capítulo foi a derrota para o Goiás por 2×1 nesta quarta-feira (27).

Continua Depois da Publicidade

Foi no Beira-Rio, no estádio em que, não faz muito tempo, o Inter gabava-se de ser imbatível, “em casa a gente resolve”. Não, não resolve mais. Cada partida, seja em casa ou fora é um martírio, o último capítulo teve direito a gol de Rafael Moura.

Em pouco tempo, o time que era chegou às oitavas de final da Copa Libertadores da América e foi finalista da Copa do Brasil se transformou em um amontoado de jogadores sem organização e sem poder de reação.

A derrocada do Internacional tem nome: Marcelo Medeiros. O presidente do clube, se não pode ser considerado único, e sem dúvidas o principal culpado.

Afinal, a última palavra é dele. Roberto Melo segue pelo aval presidencial, as contratações de Parede, Nathanael, Tréllez e cia, só aconteceram porque o presidente autorizou.

Continua Depois da Publicidade

E o ponto principal, a demissão de Odair Hellmann é responsabilidade do presidente. O jovem técnico era muito questionado, nunca foi unanimidade. É verdade que foi com ele que o time não conseguiu reagir a perda da final para o Athlético-PR. Foi sob o seu comando que o Inter se acostumou a nunca vencer fora de casa.

Mas é preciso fazer o balanço de sua passagem como um todo. Odair assumiu a casamats colorada na reta final da série B, que não conseguiu conquistar. Teve um início difícil, mas é inegável que o colorado evoluiu em suas mãos.

Continua Depois da Publicidade

Também é inegável que sem ele, o time se desencontrou e vai terminar 2019 pior do que 2018. Odair foi demitido no pior momento, o Inter patinou para a contratação de um novo comandante e o resultado é o que se vê no campo.

Talvez o clube ainda alcance a tão sonhada vaga na Libertadores 2020, mas o fracasso é a marca deixada neste ano, e o principal culpado é Marcelo Medeiros.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…