Novos guardas municipais já estão em atividade no município



GM - M. Vale

Após quatro meses de formação, com atividades iniciadas em 2016, os 24 novos guardas municipais passam a atuar em forma de estágio no Policiamento Comunitário das ruas da cidade a partir desta segunda-feira, 6. O grupo, que passou por um período de treinamento na atuação do patrimônio, agora passa a atuar nas ruas da cidade. Depois do período, o profissionais integraram os Patrulhamentos Comunitário e Escolar de Gravataí.

Para o secretário de Segurança Pública, André Brito, mesmo a segurança da população sendo de competência da Brigada Militar, em Gravataí, a Guarda Municipal tem feito um papel que atende a demanda da comunidade.

“Iniciamos um trabalho ainda no governo Marco Alba e de continuidade na gestão interina de Nadir Rocha, de atuação integrada com as policias Civil e a Brigada Militar. Hoje, nossa guarda cumpre muito mais que a segurança dos prédios públicos. Qualificamos a Guarda Municipal, chamamos novos guardas, selecionados por concurso público, adquirimos equipamentos, veículos e novos uniformes, para, agora, realizarmos o trabalho é diário para contribuir com a segurança da nossa população.”

André Brito ressalta ainda que, o trabalho realizado pela Guarda Municipal reflete em resultados. “Nosso maior bem é a vida do cidadão, por isso atuamos no cuidado com as pessoas. O resultado deste trabalho é que, em 2016, a guarda realizou 2.460 atendimentos e efetuou 87 prisões. Isso é resultado do trabalho de uma gestão que prioriza o atendimento às pessoas”, explica.

Já desde a manhã da segunda-feira, os guardas municipais podiam ser vistos na José Loureiro da Silva e Dorival de Oliveira, na área central e em avenidas como Alexandrino de Alencar e Álvares Cabral, na Morada do Vale. A Guarda Municipal atende a comunidade através dos telefones 153 e 3484.4981.

faixa


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *