Geral

Novo Amanhã para mais 170 crianças do Loteamento Breno Garcia

Publicado

-

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Foi inaugurada nesta segunda-feira, 13, a Escola Comunitária de Educação Infantil (ECEI) Novo Amanhã, no Loteamento Breno Garcia (parada 103 da ERS-030). A edificação foi inaugurada pela Prefeitura de Gravataí nesta segunda-feira, 13, sendo o segundo equipamento público de ensino instalado no residencial.

O Prefeito Marco Alba, acompanhado da primeira-dama, Patricia Bazotti Alba, falou em seu discurso da alegria de poder ver o seu esforço para que o Loteamento Breno Garcia se tornasse uma realidade para milhares de famílias de Gravataí, muitas delas que viviam em áreas de risco.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

“Em fevereiro inauguramos mais uma escola de educação infantil. Temos muito orgulho do Residencial Breno Garcia e do trabalho que todo o nosso governo tem feito para que isso se tornasse uma realidade, como muito amor e carinho. Aqui, estamos celebrando a vitória da comunidade.”

A ECEI Novo Amanhã atenderá crianças de 0 a 5 anos, com capacidade para 90 crianças no berçário e maternal em turno integral (de zero a 3 anos) e 80 crianças na pré-escola em turno parcial, totalizando o atendimento de 170 beneficiários. O investimento anual do município será de mais de R$ 1,2 milhão, na operação da escola sob o atendimento e gestão da Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos, que tem como presidente da entidade, Manoel Figueiredo e terá como diretora Elsa Campo.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

“Em 2013, eram 3.266 crianças matriculadas nas escolas municipais de educação infantil da cidade. Esse número dobrou em 2019, quando a Prefeitura passou a oferecer 6.862 vagas. Toda a ampliação feita nesse período foi possível com a construção de novos espaços. Ao todo, cinco novas escolas foram construídas pela atual gestão”, disse a secretária de Educação, Sonia Oliveira.

A Escola Comunitária de Educação Infantil Novo Amanhã é térrea, com acessibilidade total e possui cinco blocos distintos, são eles: administrativo, serviços, multiuso e dois pedagógicos. Os blocos e o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, o castelo d’água e estacionamento. O espaço de educação conta com fraldário; sanitários; salas de atividades; sala de repouso; alimentação; solário; sala multiuso; sala de apoio à informática e refeitório.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *