Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Novembro com atividades da Semana da Consciência Negra de Gravataí

A Semana da Consciência Negra de Gravataí terá início dia 20, com um passeio de barco, reunindo quilombolas e convidados. As atividades referentes a data prosseguirão até 24 de novembro, com uma vasta programação. As ações serão promovidas pela Prefeitura por intermédio da Assessoria de Políticas Públicas para o Negro (APPN), vinculada à Secretaria Municipal de Governança Comunitária (SGCOM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Comitê Técnico da Saúde da População Negra, EMATER, Ulbra, Quilombo Manuel Barbosa e Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).

A abertura oficial da Semana da Consciência Negra de Gravataí ocorrerá no dia 21 de novembro, com a realização do Seminário da Saúde da População Negra e o lançamento do Comitê Técnico da Saúde da População Negra. A atividade será no período da tarde, na Ulbra. A programação prevê ainda, para os dias subsequentes roda de capoeira e  oficinas de Abayomis. As atividades encerrarão dia 24, com o Sábado Lúdico da Criança Negra, que será realizado no distrito do Barro Vermelho. Confira a programação:

Semana da Consciência Negra – Gravataí 2018

Terça-feira – 20 de novembro
Passeio de Barco com Quilombolas e Convidados
Local: Rua  Alcides Ferreira, 1567, Passos dos Ferreiros.
Hora: 13h30

Quarta-feira – 21 de novembro
Abertura da Semana da Consciência Negra – Seminário da Saúde da População Negra – Lançamento do Comitê Técnico da
Saúde da População Negra
Local:  Ulbra Campus de Gravataí – Avenida Itacomi, 3600

Mediação da psicóloga e mestre em ciências médicas, Katia Ferreira
13h Credenciamento
13h15 Abertura oficial
13h45 Palestra com  a socióloga e mestre em saúde coletiva, Carolina Montiel. Tema: Impacto da tarjetòria da População Negra no Brasil e suas condições de saúde
14h45  Intervalo – Momento Cultural e intervalo com coffe break
15h30 Palestra da médica formada pela UFSC  e que atende na ESF Fortuna de Sapucaia do Sul, Joseane de Oliveira Alvarez. Tema: A consulta tem cor?
16h30  Encerramento

Quinta-feira – 22 de Novembro
Roda de Capoeira  com o Grupo Raizes
Local: Ulbra – Av. Itacolomi, 3600 – Espaço de Convivência do prédio 1
Hora: das 20h15 às 21h

Quinta-feira – 22 de Novembro
Oficinas de Abayomis
Local:  Porto Alegre
Ofinas ministrada pela agentes de saúde da USF Santa Cecília de Gravataí, na USF Ipanema, na avenida Tramandai, 351, em Porto Alegre.
Hora: 14h

Sábado – 24 de Novembro – Sábado Lúdico da Criança Negra
Local: Angelo Gomes, 357 – Barro Vermelho
Hora: 13h às 17h30

Write a Comment

view all comments