Geral

Novas pontes para combater alagamentos na Avenida dos Estados

Pontes serão construídas em nível mais alto para escoar a água

Publicado

-

Uma novela triste e repetida para a população de Gravataí parece estar com os dias contados. As cenas são conhecidas há anos, se a cidade enfrenta um volume grande de chuvas, o Arroio Barnabé enche e a Avenida dos Estados alaga. O capítulo final começou a ser escrito nesta terça-feira (06), quando a prefeitura iniciou a obra para a nova ponte.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, as novas pontes serão construídas 60 centímetros acima das atuais, auxiliando no escoamento das águas, e evitando os alagamentos.

Neste momento, está sendo executada a primeira etapa, que é a limpeza do Arroio, no entorno da avenida, logo após, terão início as construções. A SMPO projeta que as obras estejam concluídas em 20 dias, prazo que pode ser alterado em caso de chuvas.

Primeira etapa é a limpeza do Arroio Barnabé Foto: Prefeitura de Gravataí/Divulgação

O secretário Paulo Martins, responsável pela pasta, explicou que a pavimentação e o acúmulo de lixo na região estão entre as causas do problema. “Com o passar dos anos, houve o aumento das moradias, comércios e pavimentação que causaram a impermeabilização do local. Então a água das chuvas naturalmente procura o arroio mais próximo para escoar. Assim, com acumulo de galhos e muitas vezes lixo no arroio, essa água não tinha vazão, gerando alagamentos”, analisou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias