Destaque Home

Novas histórias na Biblioteca Municipal de Gravataí

Publicado

-

A partir desta segunda-feira, 17, a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, mantida pela Prefeitura, conta com 171 novos livros em seu acervo. Os exemplares são oriundos da 32ª Feira do Livro de Gravataí, que ocorreu entre os dias 26 de novembro e 02 de dezembro, através da contrapartida recebida pelas livrarias e editoras que participaram da Feira do Livro. A Biblioteca é um espaço cultural público, que é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer.


Com a chegada dos novos livros, o acervo da Biblioteca chegou a cerca de 24 mil títulos. Além das obras vindas da contrapartida, o projeto “Troca de Livros”, que consiste em trocar livros deixando um exemplar e retirando um novo, gratuitamente, e que também esteve presente na 32ª Feira do Livro de Gravataí, levou cerca de 100 novas obras à Biblioteca Municipal.
Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer, comemorou a chegada dos novos exemplares.

“Já colocamos, no edital dos livreiros da Feira do Livro, esta contrapartida, por enxergarmos como fundamental a manutenção e atualização de nosso acervo. Tenho certeza que esses novos títulos serão bem recebidos pela comunidade”, disse. Além do empréstimo de obras de forma gratuita à comunidade, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato conta com um amplo espaço para pesquisas.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias