Negócios | Gravataí terá o primeiro bairro-cidade do Rio Grande do Sul



Prado dos Álamos | Divulgação

Com mais de dez anos de estudos baseados em conceitos de arquitetura e urbanismo, já é possível ouvir falar em um dos maiores empreendimentos que deverá se instalar em Gravataí. O residencial Prado dos Álamos será o primeiro no conceito bairro-cidade do estado. O empreendimento tem cerca de 350 hectares. Além da parte residencial, o entorno contará com  hotel, shopping, supermercado, posto de gasolina e até uma escola, fazendo jus ao nome.

O projeto audacioso já está sendo apresentado nas imobiliárias locais. Os valores oferecidos aos clientes partem de R$ 380 mil por uma área inicial de 600 metros quadrados cada. De acordo com a construtora, o local, que será voltado para a natureza, com projetos de paisagismo exclusivo, contará também com energia subterrânea, quadras de múltiplos esportes, áreas para sauna, hidromassagem e espaços gourmet.

Educação

No dia 21 de julho, em uma reunião com o prefeito Marco Alba, o diretor da rede de colégios Sinodal, Ivan Renner, informou que após estudos, Gravataí foi a cidade escolhida para a construção da instituição. De acordo com ele, o município disputou a escola Sinodal com as cidades de Gramado e Canela. O complexo será construído em 2019 e com início das atividades em 2020. Com investimentos privados, o local proporcionará ao município 150 vagas diretas e indiretas de emprego, além de destinar 20% das suas duas mil vagas para alunos bolsistas integrais.

Ainda na reunião de apresentação, Marco Alba ressaltou a importância dos investimentos para o município e afirmou que outros grandes investimentos deverão chegar ao município nos próximos meses. “Recuperamos a capacidade fiscal e financeira de Gravataí e, ao vermos empresas e indústrias escolherem nossa cidade como sede de seus trabalhos, aumenta ainda mais a responsabilidade para com todos”, contou Marco.

Demais investimentos

Conforme apurado pelo Giro de Gravataí, o Grupo Zaffari tem o interesse de instalar um de seus hipermercados dentro do bairro-cidade, por já estar em operação na cidade com a construção do shopping, na parada 61.  Um outro investimento que é especulado, foi divulgado pelo jornalista Rafael Martinelli, do site Seguinte. Um shopping Iguatemi teria como destino o residencial no município. Ainda segundo ele, as informações não são oficiais, mas o tamanho do complexo seria inferior ao da capital, porém com o mesmo padrão de sofisticação. O bairro-cidade ficará ao lado da Paragem Verdes-Campos, às margens da Freeway, em frente a General Motors.

Empreendimento será construído ao lado do residencial Paragem Verdes-Campos. | Foto: Divulgação


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *