Geral

Nas férias, a Casa do Pão não quer deixar as crianças sem merenda, mas precisa de ajuda

Publicado

-

Foto: Facebook/Divulgação

Para muitas crianças, a principal refeição acontece na escola, mas durante as férias, sem aula, os pequenos também ficam sem merenda. Mas a Associação Beneficente Casa do Pão quer amenizar esta situação. A partir da próxima segunda-feira (13), voluntários irão distribuir lanches em alguns dias de recesso escolar.

“Decidimos iniciar o projeto a partir de relatos de pais dos próprios alunos de que a alimentação fornecida pela rede municipal, muitas vezes era a única do dia para algumas crianças”, revela Lidiane Machado, diretora da associação.

A ação vai acontecer no bairro Jobim, na rua Elvis Presley, 260. O espaço foi cedido para a distribuição pela Igreja da Assembleia de Deus. Serão entregues 50 lanches, nas segundas, quartas e sextas, sempre às 15h. De acordo com Lidiane, a ideia é conseguir servir sanduíches e sucos de segunda a sexta, mas para isso, a Casa do Pão precisa de doações e da participação de voluntários.

As crianças e adolescentes precisam ser cadastradas pelos pais ou responsáveis para participar. A inscrição pode ser feita no local ou na sede da Casa do Pão, que fica na Avenida Alexandrino de Alencar, 1374, na Morada do Vale I. São aceitas crianças e adolescentes até 15 anos. Para fazer o cadastro, basta apresentar o documento do estudante.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *