Música: Os novos rumos do Sr. Rosa | André Valdez



124f4ccf-9045-44b9-89fe-4f6dfc9f778d

André Valdez – Giro de Gravataí 

Já na introdução dos primeiros acordes fica evidente algo bem diferente do que eu estava habituado a ouvir. Um Tiago Rosa mais reflexivo e maduro, mas ao mesmo tempo que deixa propositalmente transparecer seu lado mais taciturno e sombrio. A canção inicia com um teclado suave; soam os acordes de uma guitarra sutil, cheia de efeitos e tristezas; o baixo dá o ar da sua graça num auxílio primoroso e isso é só o anúncio do quê virá.

Sr. Rosa, com uma voz suave, vai logo dizendo em tom professoral, quase  fazendo um  questionamento ou um singelo apelo:

“Quem se atreve a me tirar, deste nosso barco, furado… torto e precário…”

Mas isso é só uma marola para o próximo verso.

A maré só vira quando o cantor, agora com voz rasgada, vocifera:

“Lá vem onda…”.

Logo depois, assim como as ondas do mar, sua voz torna-se suave novamente, quase a sussurrar:

“terra à vista, uma oração já pode nos salvar.

Nem que Deus  insista, o nosso barco não vai afundar!”

A segunda parte da canção ganha corpo com auxílio indispensável de uma forte e marcante bateria, enquanto a guitarra segue fazendo seus efeitos e distorções. O teclado ganha um virtuosismo que até então jamais havia sido visto na obra do artista gaúcho. Tiago parece ter feito as pazes com o pop, com quem jamais brigou, como vizinhos que não moram na mesma rua.

A música ganha um visível flerte com o rock progressivo: o emprego de delays, pedais de vocal e todos os efeitos sonoros do arranjo, que foi cuidadosamente bem elaborado, fazem da música ‘Lá Vem a Onda’ o lado mais pinkfloydiano do Sr. Rosa.

Assim como a vida, as ondas vão e vem, e é neste oceano que o artista talvez deva se jogar buscando novas marés, novos rumos pra sua já exitosa carreira.

Atenção! Velas, âncoras e bússolas! É  tempo de desbravar novos mares comandante Rosa.

Contatos: (21) 965346660 – Whats
Facebook: tiagorosaoficial
Instagram: @tiagorosaoficial

faixa


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *