Música: Os caminhos de Glau Barros



O que faria deslocar-me do centro da cidade em direção ao Parque dos Anjos, numa tarde gélida de um típico outono gaúcho?
Nem mesmo o temor de enfrentar uma “Pocket hora do Rush” em meu retorno ao centro da cidade (algo muito comum, para qualquer morador do que Parque) me fez titubear em ter uma descontraída conversa com a cantora e atriz Glau Barros.

a8e708cf-ed74-44f3-9157-3069d05b5d4b

Glau Barros e sua banda/Divulgação Foto: Ana Skavinski

Depois mais de 25 anos de carreira a cantora parece estar finalmente em vias de realizar um sonho antigo, seu primeiro Cd que já possui material registrado desde de meados de 2010/2011. Glau parece ter encontrado seu caminho, comemora a artista. Mesmo tendo passeado por diversos gêneros musicais, dentre eles o Pop Rock, Mpb, jazz e o samba de raiz, ela assume de vez a condição de bamba. “A ideia inicial era revisitar todos os gêneros pelos quais eu já transitei, uma vez que durante toda minha carreira sempre fui marcada por ser muito eclética”. Justifica a cantora.

 
O cd ainda contará com o cantor e compositor Gelson de Oliveira na direção musical, que foi determinante para que Glau decidisse por fazer um trabalho concebido no samba em seu álbum de estreia. O lançamento ainda não tem data marcada, mas deve sair entre o segundo semestre deste ano ou no primeiro semestre de 2017. Torce cantora. O álbum que se chamará “Escolha” terá 12 faixas das quais 5 já estão gravadas e conta com um time invejável de compositores gaúchos: Gelson de Oliveira, Nelson Coelho de Castro, Antônio Villeroy, Pâmela Amaro, Zilah Machado e Edison Guerreiro.

 
O show de pré lançamento será neste sábado às 21 horas no Bar do Marinho, que fica na Sarmento Leite, 962 na Cidade Baixa – Porto alegre. O repertório será predominantemente do mais recente projeto da cantora “De Amores e Sambas”. Mas os espectadores que forem este sábado ao Bar do Marinho serão contemplados com 6 seis músicas inéditas do seu novo álbum, que serão executadas pela primeira vez.

 
Glau ainda conta com os músicos: Edu Moreira (voz e violão) e Fernando Catatau (percussão) e tem na produção executiva Silvia Abreu. Afinal, como ela mesmo cantou, entre um gole e outro de café; “ Eu canto samba porque só assim eu me sinto contente, e eu vou ao samba porque longe dele eu não posso viver” por fim, com ele, Glau tem de fato uma velha intimidade. Sábio Paulinho da Viola, que anteviu que a filha do Seu Cidade e da Dona Gladis, faria a escolha certa. E eu; volto para o centro da cidade antes da “hora do Rush Parqueano” e com a certeza que cantora fez a escolha mais que certa.

Keko [email protected]

Fotos: Aline Macedo e Ana Skavinski

O Quê: De Amores e Sambas. Clássicos do samba na interpretação de Glau Barros
Quando: Dia 30 de abril de 2016, sábado, às 21h
Onde: Bar do Marinho (Rua Sarmento Leite, 962, Cidade Baixa),Porto Alegre-RS
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 12,00.
Reservas pelo fone (51) 93080285
Contatos: (51) 8133.6787 (Tim) (Silvia Abreu) | (51) 91387080 (Celso Dias)


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *