Município contará com novas câmeras de videomonitoramento e WI-FI em espaços públicos



Após protocolar o Projeto de Lei para chamar 41 novos agentes à atuar na Guarda Municipal, o prefeito reeleito Marco Alba anunciou nesta terça-feira (11), dois grandes avanços tecnológicos para Gravataí. Nos próximos dias, 70 câmeras de videomonitoramento estarão funcionando em diferentes pontos da cidade. Isso se dá devido a implementação de uma rede de fibra ótica em Gravataí, com mais de 160 km.

Com isso a prefeitura terá uma economia na ordem de 50% com a implantação de uma rede de telefonia e internet com muito mais velocidade, que passará pelas novas fibras. Outra medida anunciada por Marco será a instalação de wi-fi gratuito em praças e espaços públicos do município.

“Estas são tecnologias utilizadas por governos internacionais e Gravataí está dando um grande passo, sendo um exemplo para todo o país de modernização de seu sistema digital, aliando economia, segurança e oferta de serviços para a população”, explicou o secretário da Administração e Recursos Humanos, Alexsandro Vieira.

*Com informações do Departamento de Comunicação Social


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *