MP abre denúncia contra Edir Oliveira por contratação de funcionário fantasma



Foto: Reprodução | Divulgação

 

O ex-vereador de Gravataí e ex-deputado federal Edir Oliveira, do PTB/RS, foi denunciado nesta quinta-feira (24), pelo Ministério Público Federal (MPF/DF) por crimes contra a administração pública. A denúncia também foi protocolada contra um outro ex-deputado e uma servidora fantasma da Câmara.

Conforme informações do Jornal O Globo, o MPF sustenta que, entre 2004 e 2007, Oliveira e Cardias contrataram e mantiveram na lista de assessores de gabinete, a fisioterapeuta Danielle Fraga que é filha de um outro parlamentar gaúcho, sem que ela prestasse qualquer serviço ou mesmo comparecesse à Casa Legislativa. Pela prática, os envolvidos já respondem por improbidade administrativa. As investigações revelaram que os pagamentos indevidos feito a Danielle chegaram a R$ 150 mil.

Se condenados, a pena  pode variar de dois a 12 anos de reclusão, mais multa. Nossa reportagem está tentando conversar com Edir Oliveira para o contraponto. Até o fechamento da matéria não conseguimos o contato.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *