Morro Itacolomi é opção de passeio no município

Itacolomi_proporção_pessoa_X_formação

O Morro Itacolomi é considerado uma área de preservação ecológica e paisagística do município, sendo revestido por vegetação densa e nativa. Ele também estampa o brasão da cidade e é tido como um ótimo local para quem procura por diversão e aventura.

Um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Gravataí através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, tem por objetivo aproximar a população dos pontos de lazer do município e também incentivar a prática de esportes.

O Desafio

A Prefeitura do município informa que as inscrições para o Desafio do Morro Itacolomi já estão abertas. Para participar da caminhada, o interessado deve ir até a Secretaria de Esporte e Lazer, entre as Avenidas Adolfo Inácio Barcelos e Centenário, no Aldeião, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira e fazer sua inscrição. Este local será o mesmo para a concentração nos dias 15 e 22 de fevereiro, datas do Desafio.

Saiba mais

O Morro Itacolomi é bastante apreciado pelos escaladores devido à qualidade das vias e ao valor histórico. No ano de 2003, o então deputado estadual Marco Alba propôs o projeto de Lei 149/2003, que declarou o local como patrimônio cultural do Estado. Com este decreto, o Morro Itacolomi foi incluído na Lei de Incentivo à Cultura, beneficiando projetos que possam acontecer dentro e fora de Gravataí, estimulando a preservação e a educação ambiental.

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


1 comentário

Escreva um comentário
  1. Carlos M.
    Fevereiro 01, 08:53 Carlos M.

    Por favor, Aqueles que forem nesta caminhada favor não deixarem lixo no morro, levem sacolinhas para levar seu lixo embora, qualquer tipo de lixo até bituca de cigarro, Pois acampo a anos no morro e sei que muita gente não tem esse costume, até porque muitos de nós que acampamos gostamos de subir e acampar de pés descalços e seu lixo pode ferir um ser humano ou animal.
    Fica o apelo.

    Reply this comment

Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *