Morre mulher que salvou os dois filhos de incêndio no bairro Itatiaia



O Hospital Cristo Redentor confirmou na tarde desta segunda-feira (03) a morte da jovem Lisiany Rodrigues, depois de 12 dias internada na instituição. Ela foi levada com cerca de 60% do corpo queimado, no dia 21 de junho, após salvar os dois filhos de um incêndio em sua própria residência.

O caso ocorreu na Rua Araguaia, no bairro Itatiaia. De acordo com vizinhos, que testemunharam a cena naquela noite, ela saiu com um dos filhos de dentro da casa e com visíveis queimaduras em boa parte do corpo, ainda retornou para retirar a caçula de dois anos.

As crianças foram encaminhadas ao hospital, mas não sofreram ferimentos. Lisiany foi socorrida e levada também para a casa de saúde. A morte dela ocorreu na madrugada desta segunda. A instituição não informou as causas, mas garante que foi em decorrência dos ferimentos causados pelas chamas.

As doações 

Nossa reportagem conversou há poucos minutos com o capitão do Corpo de Bombeiros de Gravataí, Daniel Borges Moreno, que informou que o batalhão está recebendo donativos para ajudar na reconstrução da residência.

“Para as pessoas que queiram fazer algum tipo de doação, nós damos como ponto de coleta o batalhão dos bombeiros, pois temos contatos com algumas Ongs e eles vem buscar o material doado para ser distribuídos aos que necessitam. Nesse caso em específico, pedimos para as Ongs que parte do material arrecadado seja levado para essa família, devido a toda essa situação”, contou Moreno.

As doações podem ser feitas na sede da 2ª Companhia de Bombeiro Militar – Gravataí, na avenida Centenário, 1722. Atendimento pelo telefone (51) 3484 2311. 


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *