Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mistério no desaparecimento de idoso em Gravataí

Todos os dias o aposentado, Neri Ribeiro, de 85 anos, acordava cedo e já ia para suas atividades matinais; entre as visitas nas casas dos vizinhos, e os “mates” em um barzinho há metros de sua casa. Morador há pelo menos 48 anos da Rua Araçá, no bairro São Jerônimo, não tinha quem não conhecia o “Seu Neri”.

No entanto, suas visitas, suas idas até o mercadinho, o barzinho, foi interrompida na última sexta-feira (05) quando teria saído para comprar peixe, num comércio também próximo de sua casa. Vestindo uma calça preta social, camisa escura, jaqueta bege, e um boné verde, ele, saiu a passos lentos – devido a idade, e se dirigiu pela rua no sentido da peixaria, mas Neri nunca chegou lá.

O sumiço do aposentado espantou familiares e amigos, e a angústia cresce a cada minuto sem notícias do homem, como conta Juçara Ribeiro, filha de Neri. “Ele saiu por volta das 08h dizendo que ia comprar peixe, e desde então não voltou. Fomos até a peixaria e ele não passou por lá. Já alertamos todos os órgãos competentes, procuramos ele em Canoas, Viamão, Alvorada, em tudo o que é lugar, mas não o encontramos”, contou ela, abalada com o desaparecimento de seu pai.

“Ele não bebia, não fumava. Era adorado por todos aqui, tinha essa rotina tranquila, não tinha motivos para desaparecer assim. Já procuramos em hospitais, IML, mas nada. A minha mãe, esposa dele, tá arrasada. O que nos da força, é que, graças a Deus, muitas pessoas estão nos ajudando a procurar ele; amigos policiais, o pessoal da Guarda Municipal, todos estão sabendo, mas mesmo assim a falta de notícias nos entristece muito”, finalizou ela.

A todo o momento os mais próximos vão até a casa de Neri falar com sua filha, afim de saber mais detalhes do desaparecimento dele. A mobilização por parte dos vizinhos e amigos chama a atenção. Cartazes com fotos dele estão sendo espalhadas pela cidade. A Polícia Civil já investiga o caso. A família pede que qualquer informação que possa contribuir para a localização de Neri possa ser feita através dos telefones; (51) 999759143
(51) 997577553. 

Write a Comment

view all comments