Especial

Mistério na descoberta de quadro de pintura no Museu Municipal de Gravataí

Publicado

-

A poucos dias atrás quando a historiadora do município Maria Inês Guilloux Leal organizava uma pasta que continha fotos e imagens antigas que fazem parte do Arquivo Histórico Antonio Soares da Fonseca, que fica localizado ao lado do Museu Agostinho Martha, diz ter ficado impressionada com tamanha perfeição da pintura feita a óleo e suas características de vestuários da época que pertenciam aos seus personagens.

Começou ali então alguns questionamentos: Quem seriam aquelas pessoas? Como a pintura veio parar ali? De que época seria?

No inverso da pintura, uma surpresa: não existia identificação, nem ao menos o nome do pintor que teria feito aquela bela obra de arte.

A segunda ação feita no sentido de solucionar o caso foi a de olhar no livro de registros, quem poderia ter feito aquela doação?

Foi encontrado alguns nomes com fortes indícios de serem os doadores oficiais, mas para nossa surpresa, após o contato foi averiguado que realmente o quadro não fazia parte do consentimento das mesmas. Pensando no importante trabalho de identificação, para que a história não se perca no anonimato, pedimos então a sua ajuda para desvendar este mistério.

Se você conhece estas pessoas, ou acha que pode nos ajudar, pode entrar em contato com o Arquivo Histórico Antonio Soares da Fonseca, pelo número de telefone: 3600-7890. Lembrando que o Arquivo Histórico aceita doações de objeto histórico e que faça parte do contexto da nossa cidade. O Arquivo Histórico funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

*A obra original é apenas retangular (vertical), mas foi editada para uma melhor visualização.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias