Medicamentos são descartados às margens da Estrada Municipal em Gravataí

Giro de Gravataí | Reprodução

Quem passou na manhã desta quinta-feira (05) pela Estrada Municipal, ao lado do residencial Alphaville,  notou a pilha de caixas vermelhas que estavam sobre o lixo e o entulho, jogado no local também de forma irregular. Medicamentos em comprimidos, pomadas, seringas e até em frascos foram localizados por moradores daquela região.

Remédios como Duloxetina – usado em tratamentos de pacientes com depressão, se misturavam com as pomadas ginecológicas e antibióticos para as crianças. O material estavam em pelo menos quatro sacos, que foram rasgados pelos primeiros moradores que encontraram os medicamentos.

 

Giro de Gravataí | Reprodução

A Guarda Municipal de Gravataí foi chamada e confirmou a denúncia, até então, relatada apenas nas redes sociais. De acordo com a Vigilância Sanitária do município, agentes foram até o local e coletaram as amostras afim de identificar os seus lotes, e partir disso, será possível saber se o produto foi descartado por alguém que responde a um estabelecimento ou se até mesmo tratar-se de uma carga roubada, devido a algumas caixas estarem dentro do prazo de validade, contou uma das fontes a nossa reportagem.

Uma câmera de segurança do residencial fica a pelo menos 100 metros do local do descarte, e poderá auxiliar a e a Polícia Civil na identificação dos suspeitos do crime. O agente ainda informou que o material será recolhido para que o mesmo não seja reaproveitado. Denúncias poderão ser feitas através dos telefones 3600-7740 ou com o final 41.

Guarda Municipal foi até o local e confirmou a denúncia | Giro de Gravataí | Reprodução

 


Escreva um comentário

ver mais comentários